Sesc RJ Flamengo
Home Destaques Sesc RJ Flamengo vence no Sul, passa Osasco e está de volta ao G4
Destaques - Superliga - 26 de fevereiro de 2025

Sesc RJ Flamengo vence no Sul, passa Osasco e está de volta ao G4


O Sesc RJ Flamengo derrotou o Abel Moda por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-22, 25-23 -, na noite desta quarta-feira (26/2), em Brusque (SC), na abertura da oitava rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25, e ultrapassou o rival Osasco/São Cristóvão Saúde na classificação.

As cariocas ocupam agora a quarta colocação, com 39 pontos, um ponto a mais que Osasco, que ainda joga na rodada – enfrenta o Dentil Praia Clube amanhã (27/2), às 21h, no José Liberatti.

Ainda sem pode contar com a ponteira Michelle, com uma fascite plantar, o técnico Bernardinho manteve Helena no time titular e poupou a central Juju Gandra. Ádria foi titular e entrou bem no time, terminando o jogo com 9 pontos, três deles de bloqueio, e garantindo o VivaVôlei. A oposta Edinara foi a maior pontuadora do Sesc RJ Flamengo com 16 pontos. Helena fez 10, seguida pela levantadora Brie, com 9. Quem mais pontuou para o Abel Moda foi a ponteira Vitória Parise, com 14 acertos, com boas passagens pelo saque.

No primeiro set, o Sesc RJ Flamengo marcou 7 pontos só de bloqueio – fora as bolas amortecidas no block que geraram contra-ataques, e venceu sem sustos. Valente, o Abel Moda, que ocupa a lanterna da Superliga e já está rebaixado, deu trabalho na parcial seguinte com grande volume de jogo.

Com dificuldades para colocar a bola no chão, a ponteira Karina foi substituída por Mikaela no terceiro set. O time de Brusque começou melhor, abriu 3 a 0, depois 8 a 4, mas numa boa passagem de Mikaela pelo saque o Sesc RJ Flamengo começou a retomar as rédeas do jogo e abrir quatro de vantagem. A boa frente, no entanto, diminuiu na reta final da parcial. Melhor no bloqueio e contando com erros do Sesc RJ Flamengo, o Abel Moda encostou no marcador e fez 22 a 23, com Manu no saque, mas as cariocas fecharam o jogo no sideout com Edinara.

Ainda hoje, o Fluminense, sexto colocado, enfrenta o Batavo Mackenzie, oitavo, às 21h no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo Sportv e pela VBTV. Dois jogos dão sequência à oitava rodada do returno amanhã: Sesi Bauru x Gerdau Minas, às 18h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP) e Osasco x Praia, às 21h, em Osasco.

O Abel Moda volata jogar na quinta-feira (6/3), contra o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, em Brusque (SC), pela nona rodada do returno da Superliga. O Sesc RJ Flamengo encara o Gerdau Minas no dia 14/3, às 21h, em Belo Horizonte (MG). Nas duas últimas rodadas, o time carioca terá pela frente o Praia e o Mackenzie.

ABEL MODA: Ana Paula, Malu, Natasha, Gláucia, Vanessa Parise, Manu e Gabi Santin (líbero). Entraram: Isa, Julia, Paula. Técnico: Maurício Thomas.

SESC RJ FLAMENGO: Brie, Edinara, Ádria, Lorena, Helena, Karina e Laís (líbero). Entraram: Mikaela, Rose e Camila Mesquita. Técnico: Bernardinho.

Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga Feminina e a tabela completa no site oficial:

1 – Dentil Praia Clube 44 (18 jogos)
2 – Gerdau Minas 40 (18 jogos)
3 – Sesi Bauru 39 pontos (18 jogos)
4 – Sesc RJ Flamengo 39 (19 jogos)
5 – Osasco São Cristóvão Saúde 38 (18 jogos)
6 – Fluminense 35 (18 jogos)
7 – Unilife Maringá 20 (18 jogos)
8 – Batavo Mackenzie 20 (18 jogos)
9 – Flor de Ypê Paulistano Barueri 19 (18 jogos)
10 – Brasília 16 (18 jogos)
11 – Pinheiros 13 (18 jogos)
12 – Abel Moda 4 (19 jogos)