Sesc RJ Flamengo vence o Curitiba e cola em Osasco
O Sesc RJ Flamengo segue surfando na boa fase. Derrotou o Curitiba e agora vai atrás da quarta colocação do rival Osasco
O Sesc RJ Flamengo segue mantendo a boa fase. Não só pela boa vitória sobre o Curitiba por 3 a 0 (25-11, 25-13, 25-15), na noite desta quinta-feira, no Ginásio Positivo Junior, em Curitiba, no Paraná, pela décima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, mas principalmente pela segurança que a equipe vem demonstrando em quadra.
Com o resultado, o Sesc RJ Flamengo se manteve na quinta colocação, agora com 39 pontos, a um do rival Osasco que, no entanto, ainda não jogou na rodada – vai enfrentar o Brasília nesta sexta-feira, às 18h30, no José Liberatti. O Curitiba segue na penúltima colocação, com 8 pontos em 20 partidas e virtualmente rebaixado. O Maringá, primeiro time fora da zona do descenso, tem 13 pontos em 19 partidas. O Valinhos é o lanterna, com 4 pontos e não tem mais chances de escapar.
– Foi uma vitória importante, o time errou poucos saques e entrou muito focado, que vai ser fundamental para os playoffs – disse a oposta Monique, do Sesc RJ Flamengo, em entrevista ao SporTV depois da partida. Ela marcou 12 pontos, foi eleita pelo voto popular a melhor do jogo e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
A ponteira dominicana Peña foi a maior pontuadora do jogo, com 13 acertos, todos de ataque. Juciely marcou 10 pontos, Milka 9 e Maira 8. O destaque do Curitiba foi a venezuelana Valdez, com 8 acertos. Veja aqui a programação do vôlei na semana e as transmissões.
Os dois últimos compromissos do Sesc RJ Flamengo na fase classificatória são: Barueri, na próxima segunda-feira, às 20h30, no Tijuca Tênis Clube, e o Pinheiros, dia 18, em São Paulo. O Osasco, rival das cariocas na busca pela quarta colocação, enfrenta ainda Brasília, amanhã, em casa, o Minas, terça-feira, em Belo Horizonte (MG) e Maringá, dia 18, no Liberatti.