Sesc RJ não dá chances ao Flu e segue líder
O Sesc RJ fez 3 a 0 no Fluminense, na Hebraica, no Rio de Janeiro
O Sesc RJ segue na liderança na Superliga Feminina. O time do técnico Bernardinho derrotou o Fluminense por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-20,25-14, na noite desta sexta-feira, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do returno da competição e chegou aos 35 pontos (12 vitórias e 1 derrota).
O vice-líder agora é o Itambé Minas, que venceu o Asa Valinhos por 3 a 0 nesta sexta. O Dentil Praia Clube pode recuperar a segunda colocação neste sábado, quando enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h, em São Caetano do Sul (SP) com, transmissão da TV Cultura.
O Fluminense manteve-se na sexta colocação, com 19 pontos (7 vitórias e 6 derrotas).
Eleita a melhor em quadra e também a maior pontuadora do confronto, com 13 acertos, a ponteira Yonkaira Peña destacou a entrega de todo o grupo.
– Fico muito feliz pelo desempenho de todo o time, não só o meu. E também por ter conseguido ajudar na vitória. Espero seguir trabalhando e correspondendo sempre que for solicitada – resumiu a dominicana, que vem jogando no lugar de Drussyla, ainda em busca da melhor forma física após cirurgia na canela.
A meio de rede Juciely destacou o triunfo diante do rival, que sempre complica a vida do Sesc RJ.
– A gente se preparou muito para o confronto de hoje. Sabemos o quanto é difícil enfrentar o Fluminense, que defende muito e exige muita paciência dos adversários. Elas estavam vindo de uma sequência importante, venceram adversários diretos pela classificação e chegaram embaladas. Conseguimos impor nosso jogo, principalmente nos momentos decisivos. Chegamos a oscilar, por perder a paciência e querer definir logo os pontos, nos dois primeiros sets, mas retomamos o rumo e vencemos. Sem dúvida, foi muito importante sair de quadra com mais esses três pontos. Serão fundamentais em nossos planos de classificação – analisou Juciely.
Na próxima rodada, terça-feira (28), o Sesc recebe o São Paulo Barueri, às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo SporTV. O Flu enfrenta o Sesi/Bauru, no mesmo dia, às 20h, no Panela de Pressão, em Bauru (SP), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.