Sesc RJ tira a invencibilidade do Praia em Uberlândia
Sesc derrotou as mineiras por 3 sets a 0 - parciais de 25-21, 25-14, 26-24
Diante de um Dentil/Praia Clube entregue tática e emocionalmente, com pouco poder de reação e errando contra-ataques que normalmente não perde – o poder ofensivo é o forte da equipe na temporada – o Sesc RJ venceu o clássico por 3 sets a 0 na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), na noite desta quarta-feira, em partida adiada válida pela sétima rodada da Superliga Feminina 2019/2020. As parciais foram 25-21, 25-14 e 26-24.
Com o resultado, o time carioca se isolou ainda mais na liderança da competição, com 26 pontos (9 vitórias e 1 derrota). O Praia se manteve na quarta colocação, com 18 pontos (6 vitórias e 1 derrota), atrás do vice-líder Itambé/Minas (20 pontos e 7 vitórias em 7 partidas) e do Osasco/Audax, terceiro colocado, com 18 pontos (7 vitórias e 1 derrota).
O Sesc vinha de uma derrota por 3 sets a 0 para o Itambé/Minas na última rodada e entrou muito concentrado no jogo, ao contrário do Praia, que fez apenas 34 ponto de ataque, contra 47 das rivais. As donas da casa cederam 20 pontos em erros, contra 17 das cariocas.
Sesc-RJ fecha um baita jogo!@praiaclube x @sescrjvoleifem
??? Ao vivo e exclusivo no Canal Vôlei Brasil! Aproveite para assinar o Pay-Per-View da Superliga: https://t.co/Illfvt7A9B#TVNsports #Superliga pic.twitter.com/PK2Wn1Whsl
— CBV (@volei) December 18, 2019
Tandara VivaVôlei
A oposta do Sesc, Tandara, foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos (todos de ataque, com 57% de eficiência), eleita pela comissão técnica a melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. As ponteiras Drussyla e Amanda foram outros destaques do time carioca, com 11 ponto cada uma. Drussyla teve 57% de aproveitamento, e Amanda, 50%. Juciely marcou 6 pontos, dois deles de bloqueio.
Pelo Praia, que não conta com a ponteira titular Fernanda Garay, os destaques foram a oposta norte-americana Fawcett, com 14 pontos (34% de aproveitamento no ataque), e a dominicana Martinez, com 12 (43% de eficiência ofensiva). Garay sofreu uma fratura no nariz durante o Mundial de Clubes e passou por uma cirurgia na semana passada. Só voltará a atuar a partir da segunda quinzena de janeiro. Pri Daroit começou como titular e deixou o time no terceiro set com 2 pontos. Michelle entrou e marcou 4.
O Praia chegou a vencer o terceiro set por 12 a 6, esboçando uma reação, embalado pelos gritos de “Eu acredito” por parte da torcida, mas deixou o time do Rio empatar em 14 a 14 e depois virar em 19 a 16.
Erros
O técnico Paulo Coco, muito abalado com a derrota, reclamou da quantidade de erros.
– Não fizemos uma boa partida, quantidade de erros absurda. Elas mereceram a vitória pelo volume de jogo. Sofremos um pouco na linha de passe. Não foi cansaço da viagem do Mundial. A gente não fez uma boa partida, sofremos também nos contra-ataques e o Rio se aproveitou disso. Abrimos 12 a 6 no terceiro set e nos perdemos. Vamos nos preparar agora para a partida contra Osasco.
A central Milka comemorou a vitória do Sesc:
– Trabalhamos muito, nosso time é muito unido. A alegria e a vibração que a gente tem fazem a diferença – disse a central.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Praia enfrenta o Osasco/Audax, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), sábado, às 19h, com transmissão do SporTV. O Sesc recebe Valinhos, domingo, às 11h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.