Sesc
Home Superliga Sesc tenta “virar a página” contra o Sada/Cruzeiro
Superliga - 26 de novembro de 2019

Sesc tenta “virar a página” contra o Sada/Cruzeiro

Depois de perder para o Vôlei Renata, Sesc tentará reabilitação contra o Cruzeiro, fora de casa


O Sesc RJ terá uma grande pedreira pela frente em busca da reabilitação na Superliga masculina, nesta quarta-feira, às 19h30. A equipe carioca irá a Contagem, em Minas Gerais, para enfrentar o Sada/Cruzeiro, em duelo antecipado, válido pela sétima rodada da competição.

Em duelo direto pelas primeiras posições na tabela de classificação, o time carioca, terceiro colocado com 10 pontos, quer arrancar um triunfo fora de casa para ultrapassar o rival mineiro, segundo, com 11. O SporTV transmite a partida (veja as demais transmissões da semana).

Experiente, e com uma história muito longa vestindo a camisa do rival desta quarta, o oposto Wallace sabe que não há tempo para lamentar o revés do último sábado, diante do Vôlei Renata. Até porque para superar o adversário de agora será preciso estar com a cabeça no lugar e com o saque em dia.

– A gente não tem muito tempo para remoer a derrota, assim como não temos para as vitórias. A Superliga exige que a gente vire a página rápido e precisamos colocar a cabeça no lugar. Sabemos que cometemos algumas falhas que não podem mais acontecer. Precisamos diminuir drasticamente o número de erros, principalmente os de saque. Isso é o que nos fará ganhar do Sada Cruzeiro ou de qualquer equipe grande – analisou Wallace, alertando para outro ponto de atenção nesta quarta.

– Sabemos que eles têm um potencial grande no saque. Então será preciso segurar a recepção para desacelerar o ritmo deles.

O técnico Giovane também destacou fundamento como a chave para o confronto com o Sada Cruzeiro. Para ele, o Sesc RJ precisará encontrar a fórmula certa para diminuir os erros, segurar a agressividade adversária e também ser agressivo.

– O Sada tem um poder de ataque muito grande e conta com um elenco muito forte. Por isso, sacar bem vai ser imprescindível. A tendência é de um jogo decidido nos detalhes e treinamos muito forte para entrar em quadra e ter uma boa atuação. Será essencial para a gente também contar com todos os jogadores. Espero contar com a força máxima – finalizou o treinador, que não pode contar com o ponteiro argentino Jan Martinez, que se recuperava de uma gripe, no último compromisso pela Superliga.