Sesi
Home Estaduais Sesi abre temporada na Copa São Paulo
Estaduais - 22 de agosto de 2019

Sesi abre temporada na Copa São Paulo

Atual campeão, Sesi enfrentará o São José, em Sorocaba, por vaga na decisão


Uma nova temporada começará nesta sexta-feira para o Sesi-SP. Às 18h, o time estreará na Copa São Paulo, uma prévia do Estadual, contra o São José Vôlei no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Depois de brigar por quase todos os títulos na temporada passada, quando conquistou a Copa SP e fez as finais do Paulista, Copa Brasil e da Superliga, o Sesi espera manter o nível competitivo neste novo ciclo. Com uma formação em que 50% é oriunda da base, o grupo contará apenas com os desfalques: o oposto Alan Souza e o ponta Victor Birigui, que estão à serviço da Seleção Brasileira.

– A expectativa para este início de competições é muito boa, temos uma equipe em formação, com bastante mudança em relação a temporada passada, porém com um bom perfil, mesclando experiência e juventude. Serão sete atletas oriundos da nossa base, o que é um propósito muito importante da nossa estrutura – comentou o técnico Rubinho.

O grupo que já vem treinando junto há um pouco mais de um mês, passou por uma experiência no Marrocos, em uma semana de jogos contra a seleção local para uma pré-temporada e pôde trabalhar bem o entrosamento entre a experiência e a juventude. Agora, pós-Jogos Pan-Americano, o técnico conta com o reforço do central Éder e do ponteiro Lucas Lóh.

– Vejo que é uma equipe que pode se tornar muito forte e competitiva, justamente por essa mescla da experiência aliado a muito vigor. Temos nossos objetivos dentro da temporada. Fizemos treinos bons e voltamos de Marrocos com uma bagagem legal para fazer o nosso trabalho aqui no Brasil – completou Rubinho.

A edição de 2019 da Copa São Paulo acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. O vencedor do jogo entre Sesi-SP e São José Vôlei encontrará na decisão o vencedor da partida entre Vôlei Um Itapetininga e Vôlei Renata, no sábado, às 17h.

Os ingressos para as partidas podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar no ginásio Gualberto Moreira, no Museu dos Esportes (Rua Souza Pereira, 448 — Centro), no Colégio Objetivo (Rua Dr. Artur Gomes, 51 — Centro) e em Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna.

LEIA MAIS

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…