Sesi Bauru anuncia a contratação de Léia
Experiente líbero deixou o Minas depois de sete temporadas
A líbero Léia foi confirmada neste sábado como reforço do Sesi Bauru para a temporada 2022/2023. É o segundo reforço anunciado pelo clube paulista.
A jogadora 37 anos estava no Minas desde a 2015. Pelo clube de Belo Horizonte, ela conquistou Sul-Americanos, Superligas, Copas e Estaduais. Também chegou à Seleção Brasileira e disputou os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, foi vice-campeã mundial, conquistou três edições do Grand Prix e foi medalhista de prata na Liga das Nações de 2019.
– A vida é feita de ciclos e o meu com o Minas, onde fui muito feliz, se encerrou após sete anos. Precisava de novos desafios e Sesi Vôlei Bauru é uma grande equipe. Além disso, Bauru é muito próxima à cidade dos meus pais e onde também tenho muitos amigos. Estou motivada e empolgada para essa nova temporada e a expectativa é ganhar títulos e ser feliz – destacou.
Na carreira, Léia também defendeu Pinheiros, Osasco e Mackenzie. Nos prêmios individuais, destaque para as cinco vezes seguidas eleita a melhor líbero do Sul-Americano de Clubes.
“Fim da espera! É com imenso prazer que revelamos a contratação da nossa líbero! Léia, desejamos sucesso nessa trajetória! Seja bem-vinda. Brilhe muito!, escreveu o Sesi Bauru nas redes sociais, para anunciar a jogadora.
Léia chega para ocupar o lugar de Nyeme. A antiga titular do time paulista, inclusive, fará o caminho inverso, defendeu o Gerdau/Minas na temporada 22/23.
Neste mercado do vôlei, além de Léia, o Sesi Bauru já renovou contrato com a levantadora Dani Lins, as pontas Thaisinha e Sabrina Groth, as centrais Mayhara e Mayany. A também ponteira Karina, ex-Barueri, já estreou no Sul-Americano e será uma das caras novas.