Sesi Bauru
Home Destaques Sesi Bauru bate o Flu e pega o Minas na semifinal
Destaques - Superliga - 29 de março de 2022

Sesi Bauru bate o Flu e pega o Minas na semifinal

O Sesi Bauru encerrou o playoff das quartas de final com duas vitórias sobre o Fluminense


O Sesi Bauru derrotou o Fluminense por 3 sets a 1 – parciais de 25-15, 25-20, 22-25, 25-19 -, na noite desta terça-feira, no ginásio da Hebraica, no Rio, e encerrou o playoff melhor de três da Superliga 1XBET feminina em 2 a 0, depois de ter vencido o primeiro confronto, sábado, por 3 a 0, em Bauru. O resultado classificou o time paulistas para as semifinais. O adversário, em nova série melhor de três será o Itambé Minas, que também garantiu vaga hoje ao derrotar o Barueri, por 3 a 2. A

A oposta norte-americana Nia Reed, maior pontuadora da Superliga, foi novamente a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos. A central Adenízia foi eleita por voto popular a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

O Fluminense sofreu uma virada incrível no segundo set. Vencia por 20 a 17, mas tomou uma sequência de oito pontos e acabou perdendo a parcial por 25 a 20. Sem Gabi Cândido, com uma virose, a equipe entrou em quadra com a ponteira Paula como titular. O Sesi jogou completo e teve grande atuação no bloqueio: 17 pontos, contra  8 do Flu. As paulistas fizeram ainda 8 pontos de saque, 46 de ataque e cometeram 22 erros. O Tricolor das Laranjeiras fez 48 pontos de ataque, 1 de saque cedeu 26 pontos em erros.

– Eu não esperava ganhar o Viva Vôlei. Eu achei que a Nyeme jogou muito bem, a Dani também. Esse troféu é da equipe, a gente tem trabalhado muito conversado muito. Estou muito feliz por ter ajudado a equipe. Não tem Adenízia, tem é um time. O bloqueio é 50 por cento saque. Ajuda muito na leitura. A leitura do nosso bloqueio não é só nossa,  é do Rubinho, que deu o caminho para o nosso saque. Nosso diferencial é o ataque. A gente não pode esquecer disso – disse a campeã olímpica em Londres-2012.

A central Lara, do Fluminense, analisou a derrota:

– A gente vacilou, muito erro besta, com passe na mão a gente não conseguia rodar bola, mas é isso. Pra ganhar de um time como o Sesi Bauru tem de jogar 150 por cento. Foi uma temporada que a gente teve de reinventar muitas vezes. Perdemos a Bruna, a Bruninha e agora no final a Gabi Cândida. A gente deu o nosso máximo, tentou de tudo, mas elas mereceram – disse a central.

Além de Minas e Sesi Bauru, outro time já classificado para as semifinais é o Dentil Praia Clube, que aguarda a definição do seu adversário – Osasco São Cristóvão Saúde ou Sesc RJ Flamengo, que se enfrentam na próxima sexta-feira, no José Liberatti, pelo terceiro confronto dos playoffs.

FLUMINENSE: Francynne, Kimberly, Mayara, Paula, Lara, Lays e Lelê (líbero). Entraram: Jada, Maria Clara. Técnico: Guilherme Schmitz

SESI BAURU: Dani Lins, Nia Reed, Thaisinha, Suelle, Adenízia, Mayhara e Nyeme (líbero). Entraram: Mara, Drussyla e Ivna. Técnico: Rubinho