Sesi bauru
Home Destaques Sesi Bauru devolve derrota e empata o playoff
Destaques - Superliga - 15 de março de 2021

Sesi Bauru devolve derrota e empata o playoff

O Sesi Bauru derrotou o Sesc RJ Flamengo, no Rio, e empatou a série melhor de três das quartas de final


O Sesi Bauru devolveu a derrota sofrida para o Sesc RJ Flamengo, na última quinta-feira, por 3 a 1, pelas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21, no Panela de Pressão, na abertura das quartas de final da  Superliga Feminina de Vôlei 2020/21. As paulistas venceram na noite desta segunda-feira por 3 a 0 – parciais de 25-20, 25-20, 25-22 – no Ginásio Hélio Maurício, no Rio empataram o playoff em 1 a 1. A terceira e decisiva partida será na próxima sexta-feira, às 19h, em Contagem (MG), com transmissão pelo SporTV. Veja aqui a tabela do playoff da Superliga.

O time do técnico Rubinho teria a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha na fase classificatória – terminou em quarto lugar, enquanto o Sesc RJ Flamengo foi quinto. Mas, por conta das restrições impostas no combate ao coronavírus no Estado de São Paulo, os eventos esportivos foram proibidos e, por isso, a partida não poderá acontecer no Panela de Pressão.

O vencedor do playoff vai encarar, na semifinal, o ganhador da série que está sendo disputada entre Itambé Minas e Brasília. As mineiras venceram o primeiro confronto, sábado, em Belo Horizonte, por 3 a 0 e lideram a série. O segundo jogo será quarta-feira, às 19h, novamente na Arena Minas.

A melhora do Sesi Bauru de um jogo para o outro tem nome: Polina Rahimova. Ela fez uma partida muito ruim na abertura do playoff e foi substituída no segundo set por Tifanny. Hoje, voltou a comandar o time nos ataques. Terminou o jogo com 20 acertos – 49% de aproveitamento no ataque – e faturou o troféu Viva Vôlei. A azeri, no entanto, entregou o prêmio para a central Mara.

Polina analisou a vitória e fez um “mea culpa” sobre sua má atuação no jogo anterior.

– Nós já tínhamos vencido o Sesc RJ Flamengo três vezes na temporada e acho que entramos um pouco relaxadas, achando que ganharíamos de novo. Fiquei muito triste porque não ajudei o time no outro jogo como poderia. Mas hoje eu voltei. Jogamos como um time. Todo jogo importa. Ainda temos mais um jogo importante pela frente – disse a oposta do Sesi Bauru.

Com uma lesão muscular no abdômen, a ponteira Suelle não jogou. Tifanny começou como titular e pontuou 9 vezes. Dobriana Rabadzhieva marcou 12 pontos, Adenizia 10 e Mara 6. O Sesc RJ Flamengo não fez uma partida consistente no ataque. Foram apenas 32 pontos no fundamento, contra os 53 das paulistas. O time do técnico Bernardinho também errou bem mais: 21 x 12.

Lorenne foi a maior pontuadora do time carioca, com 14 acertos. Juciely marcou 8, Amanda e Valquíria 6 e Ana Cristina apenas 3, com 20% de aproveitamento no ataque – foi substituída por Gabiru.