Sesi Bauru domina o Praia e se recupera na Superliga
Em casa, vitória dominante por 3 a 0
Taticamente muito aplicado, o Sesi Bauru conseguiu anular a russa Sofya Kuznetsova no passe e no ataque para vencer o Dentil Praia Clube na noite desta sexta-feira (10/11), na Arena Paulo Skaf, em Bauru, conquistando a sua primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2023/24, parciais de 25-23, 25-19 e 25-16. Na estreia no início da semana, a equipe comandada pelo técnico Marcos Miranda, o Marcão, perdeu para o Pinheiros por 3 a 2.
A oposta Edinara foi a maior pontuadora do jogo com 18 acertos e ficou com o Troféu VivaVôlei. A central Mayhara, com 17 pontos, e a levantadora Dani Lins foram outros destaques do Sesi Bauru.
O técnico do Praia, Paulo Coco, começou o jogo com Tainara como titular na saída de rede, a levantadora Claudinha e a líbero Natinha. Mas, diante da inconstância do time, principalmente no passe e no ataque, trocou praticamente todo a equipe titular ao longo dos três sets. Ele tentou, mas o bom saque do Sesi Bauru para cima da Kuznetsova diminuiu a eficácia da russa no ataque. Na equipe mineira, apenas a central Adenízia se salvou, forte no bloqueio e no ataque.
Do outro lado, Marcos Miranda não fez nenhuma substituição. Não precisou. O time da casa só oscilou no final do primeiro set, quando deixou o Praia encostar, depois de chegar a estar vencendo por quatro pontos de diferença. De volta ao time depois de quase 10 meses da lesão no joelho, a líbero Léia foi importante nas defesas. Dani Lins distribuiu bem e Edinara fez a diferença nos contra-ataques.
Neste sábado, Barueri e Fluminense estreiam na temporada a partir das 19h, no ginásio José Corrêa, em Barueri, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Praia volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Bluvôlei, em Uberlândia. O Sesi Bauru tem pela frente o São Caetano, quinta-feira, fora de casa.
SESI BAURU: Dani Lins, Edinara, Mayhara, Mayany, Maiara Basso, Gabi Cândido e Léia. Técnico: Marcos Miranda.
DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha, Tainara, Adenízia, Lorena, Kuznetsova, Kasiely e Natinha (líbero). Entraram: Naiane, Monique, Milka, Rabadzhieva e Suelen. Técnico: Paulo Coco.