Sesi Bauru é o novo campeão paulista feminino
Em mais uma partida emocionante, time do interior bateu o Osasco/Audax
São Paulo tem um novo campeão estadual feminino. O Sesi Bauru desbancou o Osasco/Audax, que buscava a sétima conquista consecutiva, para comemorar o inédito título paulista.
Com o Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, lotado nesta segunda-feira, o time da casa salvou match point no quarto set para fechar em 3 sets a 2, parciais de 25/21, 15/25, 21/25, 28/26 e 15/12.
A vitória coroou uma campanha impecável da equipe no Paulista, encerrando o campeonato invicto com nove vitórias em nove jogos: foram cinco na fase classificatória (São Cristóvão Saúde/São Caetano, Pinheiros, Hinode/Barueri, Osasco/Audax e Renata/Valinhos), duas nas semifinais diante do Pinheiros e duas diante das osasquenses nos duelos finais.
As maiores pontuadoras do Sesi Bauru no confronto foram as opostos Valentina Diouf, com 22 pontos, e Tifanny, com 17. Curioso falar sobre essa dupla. Anderson Rodrigues lançou as duas atuando juntas, com Tifanny ajudando na linha de passe, já que Palácio e Vanessa estavam com muitas dificuldades para pontuar. A formação deu certo, com Bauru ganhando duas opções muito poderosas no ataque.
– Temos um grupo muito forte e unido. Quem sai do banco entra e faz diferença. Agora é hora de festejar e um dia que fica para a história de Bauru e que bom que faço parte dela Mas depois de amanhã tudo muda e tem de virar a chave, porque a Superliga vem aí e será muito difícil – comentou Anderson.
A levantadora e capitã Fabíola exaltou a conquista histórica.
– Você fazer parte de uma história de uma cidade e de um clube com esse título que muita coisa foi construída até se chegar até aqui. Foram anos para que isso ocorresse e fico feliz do grupo que construímos e da comissão técnica que montamos. Vivenciamos muitas dificuldades do início da temporada até aqui, mas conseguimos dar a volta por cima e coroamos com esse título.
Pelo lado de Osasco, Mari Paraíba terminou com 20 pontos.