Sesi Bauru encara o Maringá de olho em vantagem
Equipe paulista busca a terceira vitória seguida na Superliga para encerrar o primeiro turno na liderança e garantir mando de quadra nos playoffs da Copa Brasil
Para o Sesi Bauru, quarto colocado na Superliga Feminina, o último compromisso no primeiro turno do campeonato e no ano de 2024 tem ares de decisão. Neste domingo (22/12), às 20h, o time comandado por Henrique Modenesi encara o Unilife Maringá, oitavo, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), com o objetivo de assegurar o quarto lugar geral e, com isso, obter a vantagem no mando de quadra nos playoffs da Copa Brasil, que acontece em janeiro. O SporTV 2 transmite.
A equipe da campeã olímpica Dani Lins só depende de si para confirmar um lugar no G4 sem depender dos resultados dos rivais diretos na tabela. Nesta sexta (20/12), o Sesc RJ Flamengo, quinto colocado, terá pela frente o Batavo Mackenzie (7º), enquanto o Fluminense (6º) mede forças com o Flor de Ypê Paulistano Barueri. O Sesi Bauru também pode buscar a terceira colocação, ocupada pelo Osasco/São Cristóvão Saúde, que tem 23 pontos e jogará contra o Brasília (9º). Enquanto isso, o Maringá precisa pontuar e torcer contra o Brasília para conseguir se manter no G8 e se classificar para a Copa Brasil.
A equipe de Bauru busca a sua terceira vitória consecutiva, após duas vitórias em casa por 3 sets a 0 contra, Batavo Mackenzie e Brasília. Os resultados recentes colocam o time na quarta colocação, com 21 pontos (7 vitórias e 3 derrotas). Já o Unilife Maringá vem de derrota na última rodada, em 3 sets a 1 para o Fluminense, deixando a equipe paranaense na oitava colocação com 12 pontos (3 vitórias e 7 derrotas).
Nas estatísticas, a venezuelana Acosta lidera o Sesi Bauru com 111 pontos, apenas um a mais que Bruna Moraes. Enquanto isso, Mayany lidera a equipe em pontos de saque, com nove aces, e é a melhor bloqueadora, com 29 pontos no fundamento.