
Sesi Bauru estende contrato de jovem selecionável
Convocado para a Seleção Brasileira sub-26, em preparação para a Universíade, o oposto Marcos Júnior seguirá sua trajetória no Sesi Bauru na temporada 2025/2026. A permanência do jogador de 21 anos foi anunciada nesta terça-feira (27/5).
Ele faz parte do projeto desde o sub-17. Na temporada 2024/25, Marcos dividiu posição com Darlan. Na próxima, com a ida do selecionável para o Verona, da Itália, o até então reserva pode ganhar mais tempo em quadra.
– Eu já tive outras experiências com o time principal, mas essa foi a minha primeira temporada como profissional. Foi uma experiência muito boa e de muita evolução. Sou cria do Sesi-SP, estou aqui desde o sub-17, a primeira categoria de base, e passei por todos os processos dentro do Sesi-SP até chegar ao time principal. O Sesi é minha casa, então me sinto feliz de estar indo para mais uma temporada no time – disse Marcos.
Com uma temporada 2024/25 com cinco torneios disputados, Marcos vê que o Sesi Bauru com boas expectativas para o futuro:
– Os campeonatos que participamos foram muito equilibrados e precisamos nos manter constantes nos campeonatos para atingir nossos objetivos. Tenho muitas expectativas para essa próxima temporada, com muita evolução pessoal e do grupo. Melhorar o nosso desempenho nos campeonatos e trabalhar bastante. Não há vitórias sem trabalho, e não há trabalho sem dedicação – analisa o jovem atleta do Sesi Bauru.
Marcos chegou no projeto de vôlei do Sesi Bauru em 2018, quando ainda era sediado na Vila Leopoldina, em São Paulo, na categoria sub-17. Ele foi hexacampeão paulista nas categorias de base e bicampeão nacional no sub-21.