Sesi Bauru ganha a segunda no Paulista feminino
Time de Marcos Miranda encontrou dificuldades diante do Renasce Sorocaba
Dois jogos, duas vitórias. O Sesi Bauru segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista feminino de vôlei. Neste sábado (12/8), triunfo sobre o Renasce Sorocaba, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 23-25, 25-23 e 25-18.
O ginásio do Sesi Sorocaba foi o palco de um momento histórico. O confronto marcou o primeiro jogo na elite do vôlei em Sorocaba desde 1996, quando era representado na época pelo time do Leites Nestlé. Em razão disso, a capitã da equipe sorocabana, a atacante Kauany, entrou com a camisa do Leites Nestlé, campeão mundial em 1994, que tinha como treinador na época o atual supervisor do Sesi Bauru, Sérgio Negrão, que foi homenageado antes do início da partida.
Na estreia neste Paulista, o time dirigido por Marcos Miranda ganhou de Campinas pelo mesmo placar. O time sorocabano segue sem vitória, após ter estreado com revés diante do Pinheiros.
Segundo a tabela do Campeonato Paulista feminino, o Sesi Bauru agora terá quase duas semanas antes do próximo compromisso, diante do Barueri, no dia 25 deste mês, às 19h, fora de casa. Já Sorocaba entrará em quadra na semana que vem, na sexta-feira, na Arena Concórdia, em Campinas, contra a nova equipe de Jaqueline, em seu primeiro jogo em casa desde a criação do projeto.
Na primeira fase da competição, os times estão em turno único. As quatro equipes mais bem colocadas se classificarão para as semifinais, com playoffs em dois jogos e com disputa do golden set caso seja necessário.