Sesi Bauru
Home Destaques Sesi Bauru joga para voltar à final da Superliga após 11 anos
Destaques - Superliga - 21 de abril de 2025

Sesi Bauru joga para voltar à final da Superliga após 11 anos

Primeira e última vez que clube alcançou a decisão feminina foi em 2013/2014, quando perdeu para a Unilever. Jogo 2 da semi contra o Praia é nesta terça (22/4)


O Sesi Bauru trata a segunda partida da semifinal da Superliga Feminina, contra o Dentil/Praia Clube, amanhã, às 21h, na Arena Paulo Skaf, como uma oportunidade histórica para o clube. A equipe busca voltar à final da competição depois de 11 anos.

O Sesi-SP, que tinha Dani Lins no elenco, chegou à decisão na temporada 2013/14, contra o Unilever (hoje Sesc RJ Flamengo), quando ficou com o vice, no Maracanãzinho. Para Bauru, o feito seria inédito, já que a cidade nunca esteve na final desde que a parceria foi firmada, em 2018/19. O Sportv2 e da VBTV transmitem ao vivo.

A chance de fazer história em casa foi possível após o triunfo do Sesi Bauru por 3 a 1, no primeiro duelo da série melhor de três, em Uberlândia (MG) O resultado veio de virada, após uma demonstração da força coletiva da equipe do interior paulista diante de um rival com a melhor campanha da competição.

No jogo 1 da semifinal entre Sesi Bauru e Dentil/Praia Clube, o destaque foi a distribuição de pontos da equipe bauruense. Cinco jogadoras somaram mais de 10 pontos, com Bruna Moraes como maior pontuadora da partida, com 21 acertos, sua melhor marca da temporada.

Nos números gerais da Superliga, Roslandy Acosta lidera o Sesi Bauru em pontos totais, com 279, seguida por outras três atletas que já passaram dos 200 pontos: Bruna Moraes (273), Kasiely (228) e Mayhara (225).

Nos bloqueios, Mayany comandou o time bauruense no jogo 1, tendo seis pontos no fundamento e chegando aos 80 na temporada, a quarta melhor marca da Superliga. Dani Lins segue como melhor sacadora da equipe de Bauru, com 17 aces. Já em eficiência de passe, a liderança vem com Kasiely e Léia.

A final da Superliga feminina está marcada para o dia 1º de maio, no Ginásio do Ibirapuera, às 15h45. Na outra semifinal, o Gerdau Minas enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde por uma vaga na decisão.