Sesi Bauru
Home Destaques Sesi Bauru oscila diante do Curitiba, mas volta a vencer
Destaques - Superliga - 24 de janeiro de 2022

Sesi Bauru oscila diante do Curitiba, mas volta a vencer

Time paulista ficou bem atrás em dois sets, mas conseguiu reagir


O Sesi Bauru se reabilitou na Superliga feminina 2021/2022 de vôlei. Na tarde desta segunda-feira, no Ginásio da Universidade Positivo, vitória sobre o Curitiba, dono da casa, parciais de 25-17, 25-22 e 25-22.

O resultado fez o time paulista se reabilitar, já que na última quinta foi derrotado, em Bauru, pelo Dentil/Praia Clube também em sets diretos. Além disso, o Sesi Bauru voltou ao G4 da Superliga, com 26 pontos, dois a mais do que o Barueri, o quinto.

Já Curitiba se complica na luta contra o rebaixamento. Com seis pontos, em penúltimo, a equipe dirigida por Helga Sasso pode ver o Unilife/Maringá, que vem logo acima, subir para 11, caso vença o lanterna Country Club Valinhos, nesta terça (veja a programação da semana).

A central Mayhara, com seis pontos marcados, foi eleita a melhor da partida pela comissão técnica e ganhou o VivaVôlei. A oposto venezuelana Nelmaira Valdez foi a maior pontuadora do Curitiba e do jogo com 16 acertos. Já a americana Nia Reed, depois de fazer apenas um ponto no primeiro set, terminou com 13, liderando Bauru.

Apesar do triunfo, o Sesi Bauru voltou a oscilar demais. No segundo set, o Curitiba chegou a abrir 11 a 5 e empatou em 13 a 13. No terceiro, a parcial chegou a ser de 11 a 3 e ficou empatado apenas no 16ª ponto. Mesmo com o time da casa demonstrando um vôlei mais consistente, houve muita colaboração das visitantes, com erros na linha de passe e na virada de bola. O roteiro para as viradas do Sesi Bauru em ambos os sets foi parecido: boas sequências no saque, com Dani Lins e Nia Reed, por exemplo, fazendo a estrutura de jogo do Curitiba colapsar.

– Os três pontos são muito importantes para o nosso time ir subindo aos poucos. Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, Curitiba tem um saque pesado. Mas tivemos paciência e acho que a experiência também nos ajudou quando ficamos atrás no placar – disse Mayhara.

O Sesi Bauru voltará a jogar no domingo, em Blumenau (SC), na semifinal da Copa Brasil diante do Dentil/Praia Clube.