Sesi Bauru
Home Estaduais Sesi Bauru põe um pé na final do Paulistão
Estaduais - 9 de outubro de 2020

Sesi Bauru põe um pé na final do Paulistão

Sesi Bauru derrotou o Pinheiros por 3 a 0, nesta sexta, no Henrique Villaboin


O Sesi/Bauru derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 25-8, 30-28, 26-24 – na tarde desta sexta-feira, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, na abertura dos playoffs das semifinais do Campeonato Paulista Feminino 2020 e colocou um pé na final da competição.

Os dois times voltam a jogar segunda-feira, às 21h30, desta vez no Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão pelo SporTV 2. Para se classificar, o Pinheiros precisa devolver a derrota pelo mesmo placar e forçar  a realização do golden set.

Antes, neste sábado, às 19h, São Paulo/Barueri e Osasco/São Cristóvão Saúde abrem o outro playoff da semifinal, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (com transmissão pelo SporTV 2).

sesi bauru
(Amanda Demétrio/Sesi)

A partida no Henrique Villaboin marcou a estreia da líbero dominicana Brenda Castillo com a camisa do Sesi. No primeiro set, o técnico Anderson Rodrigues manteve a líbero Júlia para receber os saques e introduziu Brenda Castillo para defender, mas a partir do segundo a caribenha assumiu o fundo de quadra.

Na primeira parcial, o Pinheiros não apareceu para jogar. O Sesi venceu por 25 a 8 em ritmo de treino dominando em todos os fundamentos. A segunda parcial foi equilibrada e marcada por um erro de arbitragem que prejudicou as donas da casa e alterou o rumo do set.

Com a levantadora Yael Castiglione em quadra e Natália e Maiara Basso virando bem as bolas, o Pinheiros deu trabalho e equilibrou a partida. Além disso, a recepção de Bauru sofreu com altos e baixos – e foi aí que Anderson resolveu manter Brenda Castillo direto em quadra. O Sesi manteve a boa virada de bola nos momentos decisivos do saque com seu trio das extremidades – Tifanny, Suelle e Polina.

Com o placar em 24 a 23 para o jovem time do Pinheiros, a central Gabi Mendes largou e a bola tocou no chão, do lado de Bauru, mas a arbitragem não marcou e Tifanny deu sequência à jogada, pontuando. Era para ser o ponto do set (25 a 23), mas acabou sendo o de empate das visitantes (24 a 24). Na sequência do set, o Sesi fechou em 30 a 28, abrindo 2 a 0.

O Sesi manteve o bom ritmo ofensivo na terceira parcial, enquanto o Pinheiros passou a cometer erros seguidos de ataque. O time de Bauru abriu quatro pontos de vantagem, mas as donas da casa, guerreiras, buscaram novamente o placar no final, amortecendo os ataques adversários e pontuando nos contra-ataques, e empatou em 24 a 24. Num erro de ataque da ponteira Maiara, a equipe de Bauru fechou o set em 26 a 24, confirmando o favoritismo, fazendo 3 a 0 na partida.

PINHEIROS: Ana Cristina, Kimberly, Gabi Mendes, Adri Vilvert, Maiara Basso, Natália e Letícia (líbero). Entraram: Priscila, Sabrina Groth, Yael Castiglione e Thai. Técnico: Reinaldo Bacilieri

SESI/BAURU: Dani Lins, Polina Rahimova, Adenízia, Mara, Tifanny, Suelle e Júlia (líbero). Entraram: Malu, Vanessa Janke, Brenda Castillo. Técnico: Anderson Rodrigues

PAULISTA FEMININO

SEMIFINAIS

09/10 – SEXTA-FEIRA

Pinheiros 0 x 3 Sesi/Bauru (8-25, 28-30, 24-26), no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo

10/10 – SÁBADO

19h – São Paulo/Barueri x 0 Osasco/São Cristóvão Saúde, no Ginásio José Correa, em Barueri (com SporTV)

12/10 – SEGUNDA-FEIRA

21h30 – Sesi/Bauru x Pinheiros, no Panela de Pressão, em Bauru (com SporTV)

13/10 – TERÇA-FEIRA

18h45 – Osasco/São Cristóvão Saúde x São Paulo Barueri, no José Liberatti (com SporTV)