Home Superliga Sesi Bauru precisa de cinco sets para bater o São Caetano
Superliga - 16 de dezembro de 2018

Sesi Bauru precisa de cinco sets para bater o São Caetano


Em seu último compromisso fora de casa neste ano pela Superliga Cimed feminina 2018/2019, o Sesi Bauru teve muita dificuldade para vencer o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 2 (26/24, 15/25, 19/25, 25/14 e 15/8), neste domingo à noite, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, em duelo válido pela oitava rodada.

Com o resultado, a equipe campeã paulista chega à terceira vitória consecutiva após os triunfos diante do Curitiba Vôlei e do BRB/Brasília e soma agora 12 pontos, com quatro vitórias e três derrotas. Na classificação, Bauru aparece em sexto lugar. O time de Rizola somou um ponto, mas segue à frente apenas do Balneário Camboriú, em 11º.

As maiores pontuadoras do Sesi Bauru no confronto foram a oposto Tifanny, com 21 e a central Andressa, com 16. A ponteira Gabi Cândido, que teve 11 acertos, ficou com o Troféu VivaVôlei como destaque da partida.

O técnico Anderson Rodrigues não contou com a oposto italiana Valentina Diouf, com dores no pé esquerdo.

– O time está de parabéns pela vitória e por ter pontuado, porém é preciso ressaltar que alternamos bons e maus momentos durante a partida e tivemos desempenho irregular. Precisamos trabalhar para mantermos a regularidade ao longo dos jogos – analisou Anderson.

Apesar do resultado negativo, Rizola fez questão de destacar o valor de uma partida equilibrada contra um favorito ao título.

Osvaldo F./Contrapé

– Acho que fizemos um jogo excepcional nos três primeiros sets – poderíamos ter ganhado o jogo por 3 a 0. Viraram o primeiro set na força do saque e a partir do terceiro set passaram a sacar muito forte também. Criamos uma chance contra um adversário como eles, que tem um elenco maior e mais forte. Nós enfrentamos de igual para igual, com todos os problemas que tivemos. A Fernanda Tomé teve uma contratura na dorsal e jogou mancando, a Sonaly torceu o pé (foi uma torção mais forte do que a que a Fe Isis sofreu em Brasília). Eu não podia deixar na mão das juvenis como a Duda e a Karina – analisou Rizola.

Na nona rodada, e última do ano de 2018, o São Cristóvão Saúde/São Caetano irá enfrentar o Pinheiros  na casa do adversário na sexta-feira, enquanto o Sesi Bauru voltará a jogar em casa, no mesmo dia, contra o Balneário Camboriú, com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).