Sesi Bauru se garante na decisão do Paulista
Em casa, Sesi eliminou o Pinheiros com mais um triunfo
O Sesi Bauru é o segundo finalista do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Na noite desta quinta-feira (3/10), na Arena Paulo Skaf, vitória sobre o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-23 e 25-21. Com o resultado, o time dirigido por Henrique Modenesi, ainda invicto no Estadual, fechou a semi e agora vai encarar o Osasco/São Cristóvão Saúde na decisão.
A Federação Paulista (FPV) deve oficializar a tabela das finais nesta sexta-feira. Por ter feito melhor campanha, o Sesi Bauru tem o direito de escolha, devendo fazendo o segundo jogo em casa. O primeiro duelo deve acontecer na terça-feira.
Depois de fazer um primeiro set dominante e sair em vantagem na partida, o Sesi Bauru precisou superar uma desvantagem de sete pontos na segunda parcial. Para conseguir reagir, o time da casa contou com a entrada da ponteira Thaisinha e da central Mayany. Pinheiros vinha jogando bem, com Carol Grossi substituindo Karen, mas passou a errar demais e facilitou a virada.
No terceiro set, as mandantes, com Thaisinha e Mayany mantidas como titulares, voltaram a dominar as ações e carimbaram o passaporte para a decisão. A nota triste da partida foi a lesão da central Leticia Hage, do Pinheiros. No fim do segundo set, depois de tentar um ataque, ela sentiu o ombro e precisou ser retirada de quadra.
SESI BAURU: Dani Lins, Bruna Moraes, Kasiely, Acosta, Mayhara, Bia e Leia (líbero). Entraram: Isa Rocha, Thaisinha, Mayany. Técnico: Henrique Modenesi.
PINHEIROS: Amanda Sehn, Fran Richter, Talia, Karen, Leticia Hage, Dillon e Ju Perdigão (líbero). Entraram: Elisaia, Carol Grossi, McHale, Thayna. Técnico: Duda Nunes.