Sesi Bauru
Home Destaques Sesi Bauru se impõe no tie-break e vence o Minas de virada
Destaques - Superliga - 4 de março de 2022

Sesi Bauru se impõe no tie-break e vence o Minas de virada

O Sesi Bauru derrotou o Itambé Minas no tie-break. Partida marcou o retorno da bicampeã olímpica Thaisa à Superliga


O Sesi Bauru garantiu, na noite desta sexta-feira, sua terceira vitória sobre o Itambé Minas na temporada. O time do técnico Rubinho derrotou as mineiras por 3 sets a 2, de virada – parciais de 17-25, 25-17, 25-21, 18-25, 15-9 -, em Bauru (SP), no encerramento da nona e antepenúltima rodada do returno da  Superliga Feminina de Vôlei. As paulistas derrotaram as rivais também no turno, em BH, igualmente por 3 a 2, e na final da Copa Brasil, há pouco mais de um mês, por 3 a 0.

O resultado não alterou a posição das duas equipes na tabela de classificação, mas fez a diferença do Bauru, terceiro colocado, para o Minas, vice-líder, cair de cinco para quatro pontos (45 x 49).  O Praia segue isolado na liderança, com 52 pontos. Faltam duas rodadas para terminar a fase classificatória Bauru pega Maringá e Fluminense. O Minas tem o clássico contra Osasco  na próxima terça-feira, em BH, e encerra o returno contra o Brasília, dia 18.

Thaisinha foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Nia Reed foi a maior pontuadora da partida, com 25 pontos. Thaisinha fez 11, Mayhara 9, Adenizia 8, Suelle 8 e Mayany 4. No Minas, Cuttino terminou a partida com 20 pontos – sendo que foram 11 no primeiro set e 9 nos outros quatro -, Ozsoy fez 19, Pri Souza 12, Gattaz 8, Thaisa 8 e Julia Kudiess 4. Bauru ganhou o duelo no ataque (64 pontos x 49), nos bloqueios (15 x 6) e errou menos (21 x 33).

A partida marcou o retorno da Thaisa ao Minas, depois de dois meses e meio afastada para tratar uma lesão na canela. A bicampeã olímpica entrou a partir do terceiro set no lugar da Júlia para começar a ganhar ritmo de jogo rumo aos playoffs. Pri Souza foi titular no lugar Pri Daroit. No Bauru, a ponteira Drussyla segue afastada, se tratando de um diagnóstico de depressão.

Dani Cuttino fez um primeiro set perfeito, marcando 11 pontos, mas depois foi a vez da norte-americana do Bauru começar a fazer a diferença. Com um saque tático bem postado, Bauru diminuiu os erros e, ao dificultar a recepção do Minas, ajustou seu eficiente bloqueio para virar a partida em 2 sets a 1. Na quarta parcial, o Minas perdia por 16 a 13, mas virou e fechou o set em 25 a 18 depois da entrada de Kisy e Pri Heldes na inversão do 5 x 1.

O tie-break foi emocionante. O Minas abriu 4 a 0 com quatro pontos de saque da Thaisa. Rubinho pediu tempo e, na volta, Bauru ligou o rolo compressor, virando para 7 a 4, com Nia Reed comandando a reação. Pelo lado mineiro, os erros e a ineficiência na virada de bola foram determinantes.

SESI BAURU: Dani Lins, Nia Reed, Mayany, Mayhara, Thaisinha, Suelle e Nyeme (líbero). Entraram: Letícia,  Ivna, Sabrina Groetche. Técnico: Rubinho

ITAMBÉ MINAS: Macris, Dani Cuttino, Gattaz, Júlia, Pri Souza, Ozsoy e Léia (líbero). Entraram: Pri Heldes, Thaisa, Pri Daroit, Kisy. Técnico: Nicola Negro.