Sesi Bauru segue invicto ao superar o Osasco
Depois de virar o primeiro set, Sesi Bauru dominou o duelo contra o Osasco
O Sesi Bauru venceu o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 a 0 (29-27, 25-19 e 25-17), nesta sexta-feira à noite, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade, em duelo válido pela sexta e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista feminino de 2022.
As maiores pontuadoras do time da casa no confronto foram a ponteira Thaisinha, com 17 pontos, a central Mayhara, com 14, aproveitando bem ter sido muito acionada pelo meio de rede pelas mãos de Dani Lins. É preciso destacar ainda a entrada da oposto Jaqueline, 18 anos, que entrou no lugar de Ivna, ainda no primeiro set, ajudando a tirar uma diferença de seis pontos. A jovem colaborou com mais 8 pontos na partida.
Pelo lado de Osasco, depois de sofrer a virada na parcial de abertura, o time caiu muito de produção. Sentiu muito psicologicamente e não conseguiu mais equilibrar o jogo. A bicampeã olímpica Fabiana anotou 14 pontos, sendo seguida por Tifanny e Adenízia, com dez cada.
Com o resultado, o sexto triunfo consecutivo, o time dirigido por Fabiano Kwiek segue invicto e na liderança isolada da competição com 18 pontos. A equipe bauruense encerrará a fase classificatória do Estadual no próximo dia 24, às 19h, contra o Vôlei Taubaté, em Taubaté. Já Osasco, com 11 pontos, agora soma duas derrotas seguidas sem vencer um único set. O time, sem Luizomar de Moura, na seleção do Quênia para o Mundial, ainda terá o Barueri pela frente, tendo a obrigação de vencer para se garantir nas semifinais.
– Cometemos muitos erros, inclusive eu, principalmente no primeiro set. Erros que eu não posso cometer. Não posso me permitir. Temos um time novo e que vai precisar trabalhar ainda mais para reverter essa situação e vou dar o meu máximo para contribuir para esse processo – disse Adenízia.