Sesi Bauru x Barueri
Home Superliga Sesi Bauru supera o São Paulo em cinco sets
Superliga - 4 de fevereiro de 2020

Sesi Bauru supera o São Paulo em cinco sets


Em jogo com muitos altos e baixos de ambos os lados, o Sesi Bauru levou a melhor sobre o São Paulo/Barueri por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 28-26, 25-21, 22-25 e 15-12, na noite desta terça-feira.

O jogo aconteceu no Ginásio José Correa, em Barueri, pela quarta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina.

O tie-break ajuda a explicar bem como foram os cinco sets. Depois de perder a parcial anterior, Bauru não se abateu e abriu rapidamente 7 a 2, contando com diversos erros do São Paulo no ataque e na recepção. Parecia ter a faturada liquidada. Lego engano. Com Kisy e Jackie em quadra, as donas da casa conseguiram a virada para 9 a 8, também com um auxílio dos erros das adversárias. E olha que antes do jogo os técnicos José Roberto e Anderson Rodrigues pediam uma diminuição na quantidade dos pontos dados de graça.

Gabi Cândido ficou com o VivaVôlei (Divulgação)

Mas ficar à frente do placar não encerrou as oscilações das mandantes. Beneficiada por mais erros do São Paulo, o Sesi retomou as rédeas do jogo e fechou após um saque na rede de Mayany.

A ponteira Gabi Cândido fez dez pontos e foi eleita a melhor da partida e faturou o VivaVôlei. A azeri Polina Rahimova, com 25 acertos, foi a maior pontuadora (22 no ataque e três no bloqueio).

– Vínhamos de uma derrota muita triste na Copa Brasil. Dedico ao time esse troféu, pois eu vinha de dificuldades em outros jogos – comentou Gabi.

– Destaco a nossa garra nos momentos complicados, nossa união, foi até um jogo bom. Mas tivemos alguns erros, eu errei um ataque no 13 a 11. Mesmo tendo feito 22 pontos, sei que preciso melhorar – comentou Tainara, autora de 22 pontos, apenas um a menos do que Lorenne.

Na próxima rodada, o Sesi recebe o Sesc RJ, sexta-feira, no Panela de Pressão, em Barueri (SP), na reedição da semifinal da Copa Brasil, vencida pelas cariocas, no último sábado. A partida. válida pela quinta rodada do returno, será às 21h30, com transmissão pelo SporTV 2. Confira aqui as transmissões da semana.

O Barueri enfrenta o Osasco Audax São Cristóvão Saúde também na sexta, às 20h, no José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Veja a tabela da próxima rodada.