
Sesi e Praia abrem quartas com previsão de equilíbrio
Classificada em quarto lugar, equipe paulista tenta repetir feito da última Superliga, quando surpreendeu times com melhores campanhas na fase decisiva
O Sesi Bauru começará a sua caminhada nos playoffs para defender seu título de campeão nacional em casa. O time recebe o Praia neste domingo (6/4), às 17h, na Arena Paulo Skaf. A partida é válida pelo primeiro confronto das quartas de final da Superliga masculina 2024/2025, disputada em melhor de três jogos.
A equipe do Sesi chega no playoff com a quarta melhor campanha (45 pontos em 13 vitórias e nove derrotas), após conseguir nove vitórias nos 11 jogos disputados no returno. O Praia vem logo atrás, com a quinta melhor campanha (41 pontos, em 13 vitórias e nove derrotas). Sendo mais bem colocado, o Sesi tem a vantagem de decidir em casa, no caso de empate na série.
Na última rodada do returno, as duas equipes foram superadas em clássicos estaduais. O Sesi sofreu derrota de 3 sets a 1 para o Vôlei Renata, fora de casa, enquanto o Praia perdeu para o Minas em 3 sets a 0. A entrada para o primeiro confronto entre o time paulista e a equipe mineira é totalmente gratuita, sendo necessário reservar o ingresso pelo sistema Meu Sesi.
RETROSPECTO
O duelo entre Sesi Bauru e Praia Clube tem histórico de equilíbrio desde a temporada 2022/2023 da Superliga, quando o projeto mineiro se classificou para a elite do vôlei nacional. Incluindo os dois jogos da temporada atual, são nove encontros, com cinco vitórias do Sesi Bauru e quatro do Praia Clube.
O confronto de 2024/2025 repete o duelo das quartas de final da última temporada (quando a equipe mineira ainda levava o nome de Araguari), marcado pela classificação do Sesi Bauru e pelo recorde de Darlan no jogo 1 da série. Na ocasião, o oposto do time de Bauru marcou 41 pontos, um novo recorde de pontos anotados em apenas um jogo, que viria a ser superado pelo mesmo Darlan na semifinal.