Sesi Bauru vence Barueri e alcança quarta vitória seguida
Time de Henrique Modenesi aplica 3 sets a 0 em casa e se mantém no G4 da Superliga
O Sesi Bauru começou 2025 com festa ao derrotar o Flor de Ypê Paulistano Barueri, nesta terça-feira (7/1), pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina. Diante da sua torcida, a equipe comandada por Henrique Modenesi fez 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-19 e 25-14, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), e alcançou a quarta vitória seguida.
A ponteira venezuelana Acosta roubou a cena e foi a bola de segurança da levantadora Dani Lins na noite. A atacante faturou o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora da partida, com 18 bolas no chão.
A equipe do interior paulista, que antes havia superado Batavo Mackenzie, Brasília e Unilife/Maringá. segue na quarta colocação, com 27 pontos, com nove vitórias e três derrotas. Já o Barueri é o 10º, com oito pontos e apenas três triunfos.
O primeiro set começou com muito equilíbrio, inclusive nos erros dos dois lados. Isso fez as equipes se alternarem na liderança do placar. No entanto, as donas da casa cresceram no bloqueio na reta final, fechando a parcial em 25-20.
A segunda etapa teve as mesmas características: muitos erros de ambos os lados. O Bauru contou com a oposta Lorenne mais inspirada e foi feliz nos pedidos de desafio.
O time comandado por Henrique Modenesi voltou do intervalo muito encaixado e decidido a finalizar logo o embate. O Bauru abriu 7 a 1, manteve o ritmo e chegou a abrir dez pontos de vantagem. O ponto da vitória refletiu bem o que foi o set: as visitantes deram quatro toques na bola.
Após o duelo deste meio de semana, o Sesi Bauru visitará o Pinheiros na próxima segunda-feira (13/1), às 21h, no Ginásio Henrique Villaboim. Já o Barueri receberá o Osasco dois dias antes (11/1), às 18h, no Paulistano.