Sesi Bauru vence Brasília e segue no G4
O Sesi Bauru começou 2024 em grande estilo. As comandadas do técnico Marcos Miranda venceram o Brasília Vôlei nesta quinta-feira por 3 sets a 1 (25/21, 20/25, 25/16 e 25/17), na Arena Paulo Skaf, em jogo válido pela nona rodada da Superliga Feminina. Com o resultado, o sexto positivo na competição, a equipe do interior paulista permaneceu entre os quatro primeiros, com 19 pontos. O time do Distrito Federal aparece em 10º, com seis pontos.
A ponteira Maiara Basso brilhou e, com 20 acertos, sendo 18 de ataque, um de bloqueio e um de saque, terminou como maior pontuadora. A central Mayhara também teve participação importante e levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
O primeiro set começou com o Sesi Bauru abrindo 10 a 4, o que obrigou o Brasília Vôlei a pedir tempo. As comandadas de Ângelo Vercesi reagiram, e foi a vez de Marcos Miranda parar o jogo com o placar marcando 11 a 8. As donas da casa emplacaram uma sequência de saque e ataques e fizeram 17 a 10. A equipe visitante tentou a recuperação no final do set, mas o Sesi Bauru fechou em 25 a 21.
O segundo set começou com troca de pontos, e o Brasília liderou por 10 a 9 na primeira parada da equipe mandante. A segunda parada do Sesi Bauru veio no 13 a 17, com destaque para a defesa da equipe visitante. O Brasília pediu seu primeiro tempo quando liderava por 21 a 17, na tentativa de reação da equipe bauruense. As visitantes foram superiores na reta final e venceram por 25 a 20.
O Sesi Bauru reagiu ao set perdido e começou bem o terceiro set, com sequência no saque forçando o tempo do Brasília em 9 a 5. A vantagem se manteve, e mesmo com o segundo tempo das visitantes, as comandadas de Marcos Miranda venceram a parcial por 25 a 16.
No quarto set, o Brasília Vôlei arrancou a frente, abrindo 5 a 1 na boa sequência de saques e forçou o Sesi Bauru a pedir tempo. A equipe bauruense virou a parcial para 13 a 10 com boas passagens pelo saque. A equipe da casa administrou a vantagem até o final, fechando o último set em 25 a 17.