Sesi Bauru comemora
Home Destaques Sesi Bauru bate Maringá e se recupera na Superliga
Destaques - Superliga - 16 de março de 2024

Sesi Bauru bate Maringá e se recupera na Superliga

Conjunto faz a diferença na vitória do time do interior paulista sobre a equipe paranaense por 3 a 0, em casa


Mais três pontos na conta do Sesi Bauru na caminhada para ganhar confiança rumo aos playoffs da Superliga Bet7k feminina. Neste sábado (16/3), a equipe paulista se recuperou do revés sofrido no início da semana para o Brasília e venceu o Unilife Maringá por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-21 e 25-16, em Bauru (SP), pela 10ª rodada do returno. Só resta uma partida para ambos na fase classificatória.

O Sesi Bauru chegou aos 34 pontos e permanece na quinta colocação, sem chances de alcançar o top 4. O último compromisso antes das quartas será contra o Barueri, na sexta-feira, às 21h, fora de casa. O técnico Marcos Miranda manteve a formação das últimas partidas, com Karina e Milena nos lugares de Gabi Cândido, que teve um problema estomacal, e Maiara Basso, que se recupera de dores no ombro direito. A oposta Edinara foi o nome de confiança da levantadora Dani Lins. A ponteira Milena levou o seu segundo Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Destaque também para as centrais Mayhara e Mayany.

O Maringá permanece em oitavo, com 25 pontos, mas com os rivais diretos pela última vaga nos playoffs em sua cola. O Brasília, nono colocado, com 22, e o Pinheiros, 10º, com 20, entram em quadra na segunda-feira pela 10ª rodada do returno. O último desafio das comandadas de Aldori Junior será na sexta-feira (22), também às 21h, contra o Fluminense, fora de casa.

O Sesi Bauru abriu 7-1, em uma longa sequência de Mayhara no saque e com marcação forte do bloqueio. Aldori tentou a inversão de 5-1, com Vivian e Dayana Lopez, quando as donas da casa fizeram 11-3. A equipe paulista manteve a concentração lá em cima, com boas atuações de Dani Lins e Edinara, e fechou com uma falha das paranaenses.

No segundo set, a torcida bauruense teve mais motivos para se preocupar, já que o Maringá mostrou um pouco mais do voleibol que surpreendeu alguns times favoritos na temporada atual, com bom volume e força nas extremidades. No fim da parcial, Karol Tormena chocou a cabeça com a líbero Juliana Toro e precisou deixar a quadra. O Sesi Bauru manteve o foco e abriu 2 a 0.

O terceiro set foi todo do time paulista, que se aproveitou do excesso de erros do Maringá e abriu 10-3, sem dificuldades. Com 15-9 para o Sesi Bauru, Aldori parou o jogo e tentar ajustar as ações, a começar pela linha de recepção. Mas as donas da casa, com Milena e Karina bem ligadas na partida, só aumentaram a vantagem, que chegou a 19-10. As comandadas de Marcão mantiveram a agressividade e garantiram os três pontos.