Sesi Bauru vence o Brasília e se reaproxima do G4
O Sesi Bauru se manteve na sexta colocação, mas agora a dois pontos do G4
De virada, o Sesi Bauru derrotou o Brasília por 3 sets a 1 – parciais de 23-25, 25-17, 25-22, 25-23 -, na noite desta quinta-feira, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), na abertura da sexta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 e segue tentando buscar o G4. Após uma série de resultados negativos, o time do técnico Marcos Kwiek se manteve na sexta colocação, agora com 29 pontos, a dois do Fluminense, primeiro time no G4.
A ponteira Thaisinha foi eleita a melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. A também ponteira Sabrina Groth, do Sesi Bauru, que começou jogando como titular no lugar da Karina, foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos.
O Brasília precisava da vitória para se aproximar do G8, a zona de classificação para os playoffs, mas se manteve em nono, com 17 pontos, a quatro do Barueri, oitavo na tabela de classificação.
Ainda hoje, o Gerdau Minas recebe o Barueri, às 21h30, em Belo Horizonte, em Belo Horizonte, com transmissão do SporTV. A rodada segue nesta sexta-feira, com três jogos: Osasco São Cristóvão Saúde x Unilife Maringá; Pinheiros x Fluminense e Energis8 São Caetano x Dentil Praia Clube. No sábado, o Abel Moda Brusque enfrenta o Sesc RJ Flamengo no Sul. Veja aqui a programação das transmissões do vôlei nos próximos dias.
A classificação da Superliga Feminina, no momento, está assim: Dentil Praia Clube 43 pontos; Osasco São Cristóvão Saúde 37, Gerdau Minas 31, Fluminense 31, Sesc RJ Flamengo 30, Sesi Bauru 29, Pinheiros 24, Barueri 21, Brasília 17, Unilife Maringá 17, Energis 8 São Caetano 10, Abel Moda Brusque 1. Veja aqui a classificação atualizada da Superliga de Vôlei.