Jaqueline
Home Destaques Sesi Bauru vence o Osasco e sobe para quarto
Destaques - Superliga - 15 de fevereiro de 2020

Sesi Bauru vence o Osasco e sobe para quarto

Dani Lins, levantadora do Sesi Bauru, faturou o Troféu VivaVôlei


O Sesi Bauru nem precisou de muito esforço nos dois primeiros sets para derrotar um apático Osasco Audax São Cristóvão Saúde por 3 a 0, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), na noite deste sábado. As donas da casa só acordaram na terceira parcial, quando perdiam por 10 a 5, e chegaram a virar em 11 a 10. As parciais foram 25-21, 25-18 e 26-24, em partida válida pela sétima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Feminina 2019/2020.

O resultado fez as equipes trocarem de posição na tabela. O time do técnico Anderson Rodrigues subiu da quinta para a quarta posição, agora com  36 pontos (11 vitórias e 7 derrotas). Osasco caiu para quinto, com 35 pontos (13 vitórias e 5 derrotas). Apesar de terem três vitórias a mais, as comandadas de Luizomar de Moura venceram muitas partidas por 3 sets a 2, e portanto somaram menos pontos nos triunfos. Confira aqui a classificação.

Sesi Bauru
Dani Lins e o VivaVôlei (Divulgação)

A levantadora Dani Lins foi eleita a melhor em quadra pela comissão técnica do Sesi e ficou com o Troféu VivaVôlei.

– O time foi bem, a gente sabe jogar aqui dentro, é difícil, a torcida empurra o Osasco, tem jogadoras experientes, a Jaque sabe empurrar a equipe… Mas uma coisa que a gente fez bem hoje, que a gente não vinha fazendo é o contra-ataque. E tem a união do time, o banco entrando, empurrando a gente. A comissão técnica nos dá confiança. A força do grupo está cada vez mais evidente – disse Dani Lins.

A oposta Polina Rahimova foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. Sarah Wilhite marcou 17, e Tifanny, 16. O destaque no time de Osasco foi Jaque, com 15 acertos. A oposta sérvia Bjelica pontuou apenas 5 vezes nos dois primeiros sets, foi substituída por Casanova, que pontuou 4 vezes. Bia foi a segunda maior pontuadora do time da casa, com 7 acertos. Mara fez 6.

Depois de perder os dois primeiros sets com uma atuação muito apática, Osasco começou perdendo a terceira parcial por 10 a 5. Luizomar  pediu tempo e colocou Vanessa no lugar de Ellen. A jogadora entrou e, com um bom saque, além de dois pontos de bloqueio de Jaque, que teve também atuação decisiva nos contra-ataques, as anfitriãs viraram para 11 a 10.  Osasco conseguiu equilibrar o jogo e chegou a estar na frente em 22 a 21, mas acabou perdendo o set por 26 a 24 e o jogo em 3 a 0.

Osasco volta jogar na próxima quinta-feira, contra o Flamengo – que vem de uma vitória de virada sobre o Pinheiros e luta contra o rebaixamento -, às 20h, no Liberatti, pela oitava rodada do returno, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. O Sesi/Bauru agora só entra em quadra no dia 28 de fevereiro, contra o Itambé/Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo globoesporte.com.