Thaísa
Home Destaques Sesi Bauru vira e vence o Minas em BH
Destaques - Superliga - 6 de dezembro de 2021

Sesi Bauru vira e vence o Minas em BH

O Sesi Bauru derrotou o Itambé Minas, de virada


O Sesi Bauru conquistou uma importante vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. De virada, venceu o Itambé Minas por 3 sets a 2, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – parciais de 18-25, 25-19, 25-13, 17-25, 15-10 -, na noite desta segunda-feira, pela nona rodada do turno da competição. Com o resultado, o time do técnico Rubinho se manteve na quarta colocação, com 16pontos em oito partidas. O Dentil Praia Clube segue na liderança isolada e invicto, com 26 pontos em 9 jogos. O Minas ainda é o vice-líder, com 24, mas já fez 10 partidas. O Osasco São Cristóvão Saúde ocupa a terceira posição com 16 pontos em 7 confrontos.

A oposta norte-americana Nia Reed foi a maior pontuadora do clássico desta noite, com 27 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela, no entanto, entregou o troféu para Rubinho, que hoje completou um ano desde que se recuperou de uma traumática internação para se recuperar do covid-19. Adenízia foi outro destaque do Sesi, com 18 pontos, 10 deles de bloqueio. Pelo Minas, Pri Daroit pontuou 18 vezes e Dani Cuttino 15.

Depois de perder o primeiro set, Rubinho colocou a ponteira Thaisinha em quadra no lugar de Drussyla, que se sentiu o joelho no início da segunda parcial. A substituição nem foi técnica, mas acabou arrumando dois problemas do time paulista: a virada de bola da Drussyla, que não estava bem, e o fundo de quadra. Thaisinha entrou muito bem no saque e, ao lado de Nyeme, deu muita consistência ao volume de jogo de Bauru.

Nyeme varreu o chão com defesas incríveis. O Minas segue com os problemas que vem demonstrando desde o início da temporada: passe irregular e virada de bola ineficiente pelas pontas. Somente Pri Daroit jogou bem, entre as jogadoras de bolas altas. Dani Cuttino continua muito irregular. Ozsoy fez apenas 10 pontos em cinco sets. Comete erros em contra-ataques importantes e compromete a linha de passe. Sem recepção, Macris usa pouco as centrais. E, quando o passe sai, Mayany e Adenízia fizeram a leitura perfeita no bloqueio para barrar o ataque minastenista pelo meio. Carol Gattaz também teve dificuldades para colocar a bola no chão por conta do ótimo volume de jogo de Bauru.

Esse foi o último jogo do Minas antes do embarque para a Ankara, na Turquia, onde vai disputar o Mundial de Clubes entre os dias 15 e 19 de dezembro, ao lado do Praia, do Conegliano (Itália), dos turcos Vakifbank e Fenerbahce e do Altay, do Cazaquistão.

O Sesi Bauru volta a jogar na próxima quinta-feira (9.12), contra o Brasília, às 21h, em casa, em partida válida pela oitava rodada do turno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Pela Superliga, o Minas só joga agoar no ano que vem, no dia 10 de janeiro, contra o Osasco, às 19h, no José Liberatti, pela 10ª rodada. Confira aqui a programação e os jogos que serão transmitidos na Superliga nos próximos dias.

ITAMBÉ MINAS: Macris (2), Dani Cuttino (15), Thaisa (14), Carol Gattaz (11), Ozsoy (11), Pri Daroit (18) e Léia (líbero). Entraram: kisy (5), Pri Heldes. Técnico: Nicola Negro.

SESI BAURU: Dani Lins (2), Nia Reed (27), Adenízia (18), Mayany (8), Drussyla (1), Suelle (7), Nyeme (líbero). Entrou: Thaisinha (8). Técnico: Rubinho