
Sesi Bauru volta a vencer o Sesc RJ Flamengo
O Sesi Bauru voltou a derrotar o Sesc RJ Flamengo – pela terceira vez na temporada. Na noite desta sexta-feira (14/2), o time paulista venceu as cariocas por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-17 e 31-29, no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), pela sexta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25.
O time de Henrique Modenesi havia derrotada as rivais no turno da Superliga, no Rio de Janeiro, e nas quartas de final da Copa Brasil, ambas por 3 a 2.
A vitória manteve o Sesi Bauru na terceira colocação com 39 pontos, atrás do líder Dentil/Praia Clube e do vice-líder Gerdau Minas. O Sesc RJ Flamengo é o sexto colocado com 33 pontos. Veja abaixo a classificação completa.
Tanto Sesi Bauru quanto o Sesc RJ Flamengo tiveram desfalques importantes para o jogo de hoje. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho não contou com a ponteira Michelle, com uma lesão no pé. Já Henrique Modenesi, do time paulista, perdeu Lorenne, com uma virose. Helena foi a titular no time rubro-negro e a oposta Bruna Moraes foi a opção no Sesi.
No primeiro set, Sesi Bauru chegou a abrir frente de seis pontos (11 a 5), mas depois do pedido de tempo de Bernardinho o Sesc RJ Flamengo reagiu, encostando no placar . O Rubro-Negro, no entanto, sentia dificuldade em pontuar pelas extremidades. Até a metade da parcial apenas as centrais haviam pontuado. Edinara passou em branco e só foi pontuar no segundo set. O Sesi Bauru deslanchou no placar e fechou com facilidade em 25 a 16.
A segunda parcial foi totalmente dominada pelas donas da casa mais uma vez, abrindo 2 a 0 sem encontrar dificuldade. No terceiro set, o Sesc RJ mudou a saída (Camila Mesquita) e uma das pontas (Mikaella). E elas ajudaram o time carioca a ficar mais equilibrado, abrindo frente no placar. No fim, os times se revezaram no comando do marcador, com vitória das mandantes.
O VivaVôlei ficou com Bruna Moraes, autora de 18 pontos, enquanto Camila Mesquita fez 14 para o Sesc RJ Flamengo.
Agora o Sesi Bauru terá pela frente o Dentil/Praia Clube no dia 22/02 (sábado), em Uberlândia, às 21h. No turno, as paulistas tiraram a invencibilidade das mineiras por 3 a 0. O Sesc RJ Flamengo fará o clássico contra Osasco na próxima sexta-feira (21/2).
Na abertura da rodada desta sexta-feira, Osasco derrotou o Abel Moda por 3 a 0, em Brusque. Dois jogos encerrarão a sexta rodada do returno da Superliga. No sábado (15/2), o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri receberá o Batavo Mackenzie, às 19h, com transmissão pelo YouTube do Canal Vôlei Brasil. No domingo (16/2), Unilife Maringá e Brasília se enfrentarão às 16h, em Maringá, confronto direto pelo G8. Na última quinta-feira, os mineiros Gerdau Minas e Dentil Praia Clube venceram seus jogos contra Pinheiros e Fluminense respectivamente.
SESI BAURU: Dani Lins, Bruna Moraes, Mayany, Mayhara, Acosta, Kasiely e Léia (líbero). Entrou: Keyt Alves. Técnico: Henrique Modenesi.
SESC RJ FLAMENGO: Brie, Edinara, Juju Gandra, Lorena, Helena, Karina e Laís (líbero). Entraram: Rose, Mikaela e Camila Mesquita. Técnico: Bernardinho.
Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga Feminina e a tabela completa no site oficial:
1 – Dentil Praia Clube: 41 (17 jogos)
2 – Gerdau Minas: 39 (17 jogos)
3 – Sesi Bauru: 39 pontos (17 jogos)
4 – Osasco São Cristóvão Saúde: 38 (17 jogos)
5 – Fluminense: 33 (17 jogos)
6 – Sesc RJ Flamengo: 33 (17 jogos)
7 – Batavo Mackenzie: 19 (16 jogos)
8 – Unilife Maringá: 17 (16 jogos)
9 – Brasília: 16 (16 jogos)
10 – Flor de Ypê/Paulistano/Barueri: 13 (16 jogos)
11 – Pinheiros: 11 (17 jogos)
12 – Abel Moda: 1 (17 jogos)