Sesi
Home Superliga Sesi derrota o Maringá e sobe para terceiro
Superliga - 8 de fevereiro de 2020

Sesi derrota o Maringá e sobe para terceiro

O Sesi derrotou o Maringá, em casa, e agora seca o Sesc neste domingo


O Sesi SP derrotou o Denk Maringá por 3 sets a 1, na noite deste sábado, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela quinta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina. As parciais foram 25-21, 21-25, 25-15 e 25-20.

Foi a reabilitação da equipe paulista na competição, derrotada na rodada anterior pelo Vôlei UM Itapetininga. O time da capital teve dois jogadores em destaque. O oposto Alan terminou o jogo como maior pontuador, com 24 acertos (15 no ataque, seis no saque e três no bloqueio), e o central Barreto, com 11 acertos, foi eleito pela comissão técnica do seu time o melhor do jogo, faturando o VivaVôlei.

O resultado fez o time paulista subir, ao menos temporariamente, para a terceira colocação, com 33 pontos. Neste domingo, o Sesi torcerá pelo Fiat/Minas no duelo com o Sesc, que encerra a rodada. Os cariocas agora estão em quarto, com 32 pontos. Veja aqui a classificação.

Já os paranaenses, numa ferrenha luta financeira para conseguir encerrar a temporada, seguem na oitava colocação, com 17 pontos, um ponto à frente de Itapetininga e três a mais do que o Pacaembu/Ribeirão, também derrotados na rodada deste sábado diante do EMS/Taubaté e da Apan Blumenau, respectivamente.

Para o duelo com o Sesi, Maringá relacionou apenas nove jogadores: os sete titulares e dois reservas. O líbero Fábio Paes, por exemplo, jogou como ponteiro, sendo titular em um dos sets. O central Bertolini foi o maior pontuador do Maringá, com 18 acertos.

Na quarta-feira, o time de Alessandro Fadul jogará no Rio de Janeiro contra o Sesc. O Sesi terá um jogo na véspera, contra o América, em Montes Claros. Ambos os confrontos são da terceira rodada e foram adiados por conta da participação de paulistas e cariocas na Libertadores, em Buenos Aires.