Sesi encara o Itambé Minas com o G3 no radar
O Sesi encara o Itambé Minas nesta quinta-feira (21), às 21h30, na Arena Uni BH, pela 10ª rodada do returno da Superliga Bet7k masculina, em busca dos três pontos para ainda sonhar em fechar a fase classificatória no top 3. A partida terá transmissão do canal SporTV2.
O time de Bauru entra na penúltima rodada da primeira fase na quarta colocação, com 38 pontos, 12 vitórias e oito derrotas. Já o Itambé Minas aparece em quinto lugar, com 32 pontos, 11 triunfos e nove tropeços. A terceira colocação é do Vedacit Guarulhos, também com 38. Na última rodada, a equipe de Bauru venceu os guarulhenses por 3 sets a 1.
O objetivo dos comandados de Anderson Rodrigues é vencer e contar com um tropeço do Vedacit, que terá pela frente o Vôlei Renata na sexta-feira, às 18h30, em casa.
As duas primeiras posições não serão alteradas: na ponta está o Sada Cruzeiro, com 56, seguido pelo Farma Conde/São José, com 47. A zona de classificação para os playoffs tem ainda Joinville, Araguari e Vôlei Renata, com 31, 28 e 27.
Desta forma, tanto Sesi quanto Itambé Minas já estão classificados para os playoffs, mas ainda buscam uma vaga entre os quatro primeiros, o que dá vantagem de jogar em casa nas quartas e, eventualmente, na semifinal da Superliga.
Uma vitória que resulte em três pontos para o Sesi fora de casa garante o mando de quadra nas quartas de final da Superliga. E a boa fase do oposto Darlan, maior pontuador da competição, com 382 pontos, é uma das apostas do técnico Anderson. O jovem de 21 anos também é o melhor sacador, segundo as estatísticas oficiais, com 42 aces.
O Itambé Minas precisa vencer as duas partidas por 3 sets 0 ou 3 sets a 1 e ainda torcer por uma combinação de resultados. A equipe conta muito com o ponteiro cubano Sánchez, dono de 276 pontos na Superliga.
O último encontro com o Itambé/Minas foi ainda no primeiro turno da Superliga. Na ocasião, o Sesi venceu por 3 sets a 1, em uma partida muito equilibrada.