
Sesi encara Praia em busca da 11ª semi da Superliga
O Sesi Bauru está a uma vitória de sua 11ª semifinal de Superliga. Em sua segunda temporada com sede em Bauru, o atual campeão nacional busca garantir sua vaga entre os quatro primeiros diante do Praia Clube, neste domingo, (13/4), às 17h, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, no segundo duelo da série melhor de três das quartas de final.
Em apenas três temporadas desde 2010/11, o projeto não chegou entre os quatro primeiros: 2011/12, 2020/21 e e 2022/23.
Com a vitória por 3 a 0 no primeiro duelo do confronto, o Sesi Bauru precisa de apenas mais um triunfo contra o time mineiro para se classificar às semifinais. Em caso de vitória, o Sesi duelará com o vencedor de Sada Cruzeiro e Vedacit Guarulhos, que fazem o jogo 2 neste sábado (12/4).
No caso de empate na série, o confronto entre Sesi e Praia irá para o terceiro e decisivo jogo em Bauru. Tendo melhor campanha na fase classificatória, o time dirigido por Anderson Rodrigues decidirá o confronto em casa, se for necessário desempate, em partida programada para o dia 17, quinta-feira, às 18h, na Arena Paulo Skaf.
Na outra chave, o Minas venceu o primeiro jogo contra o Suzano em 3 sets a 0, enquanto o Joinville superou o Vôlei Renata fora de casa, por 3 sets a 2.
Em números, Darlan segue aumentando sua vantagem na quantidade de pontos totais. No primeiro confronto, o oposto do Sesi Bauru anotou 22 pontos e chegou aos 542, 112 a mais que Franco, oposto do Praia. Darlan também lidera em pontos de saque, com 57, enquanto Thiery é o melhor bloqueador do Sesi, com 36 pontos no fundamento.