Sesi entra no G4 da Superliga masculina
Em casa, Sesi superou o Vedacit Guarulhos neste sábado
O Sesi subiu para a quarta colocação na Superliga masculina 2022/2023. Na noite deste sábado (26/11), jogando na Vila Leopoldina, o time dirigido por Anderson Rodrigues derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 20-25, 25-18 e 28-26, pela sétima rodada do turno.
Com o resultado, o Sesi chegou aos 14 pontos, mesmo número do Suzano, responsável por terminar com a invencibilidade do líder Itambé Minas. A vantagem do Sesi aparece nos sets average (1,70 x 1,64), garantindo assim a entrada no G4. Já a equipe de Guilherme Novaes segue com dez pontos, em sexto, perdendo a chance de ultrapassar o rival de hoje no confronto direto.
O VivaVôlei na noite deste sábado ficou com o ponteiro Victor Birigui, do Sesi. Ele formou uma dupla ofensiva de peso com o oposto Darlan. Somados, os dois chegaram aos 50 pontos: 26 de Birigui e 24 de Darlan.
Na reta final do jogo, a dupla foi decisiva. Guarulhos chegou a ter um set point para fechar a quarta parcial e forçar o tie-break. Darlan virou uma bola pela saída e empatou. Na sequência, em dois contra-ataques, Birigui pontou para sacramentar a vitória dos mandantes.
– Eu vinha de uma sequência não muito boa. Mas vim concentrado e acho que isso foi fundamental – disse Birigui ao Sportv.
Por Guarulhos, Franco teve mais uma atuação dominante, com 30 pontos. Mas o time sentiu falta de mais poderio ofensivo dos demais jogadores das extremidades: Lucas Lóh terminou com seis acertos, enquanto Renato Pato fez sete.
Os dois times estarão em quadra novamente na próxima quinta-feira, dia 1/12. Novamente na Vila Leopoldina, o Sesi receberá o estreante Rede Cuca, às 18h. Já às 21h30, na Ponte Grande, o Vedacit Guarulhos enfrentará o Montes Claros América.