Sesi espera boa largada para se firmar na Superliga
Time ainda não conta com Léo e Pureza neste início de temporada
Em sua 14ª participação na Superliga masculina de vôlei, o Sesi estreia neste domingo (23/10), na edição 2022/2023. Depois da conquista da terceira colocação na última edição e do vice-campeonato no Paulista 2022, o grupo comandado pelo técnico Anderson Rodrigues entra em quadra às 19h, contra o Suzano, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O confronto terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv 2.
Para o treinador, o equilíbrio da competição obrigará o Sesi a largar bem.
– A Superliga esse ano, mais uma vez, será muito acirrada. Precisamos fazer um bom trabalho logo de cara, vencendo nossos principais adversários, para conquistarmos o nosso espaço e uma posição boa para a sequência do campeonato – comentou o técnico.
Com um título na temporada 2010/11 e quatro vice-campeonatos, o Sesi chega com a mesma base de formação da última edição. Para 2022, o grupo da Vila Leopoldina conta apenas com a chegada do levantador Carísio e do ponteiro Mão, mantem as jovens promessas Darlan, Léo e Birigui, e os velhos conhecidos, como o central Éder, o líbero Pureza e Murilo, pilar do projeto do grupo da Vila Leopoldina desde a sua fundação em 2009.
– Seguimos com a força dos nossos jovens Darlan e Léo, revelações muito importantes para o nosso voleibol. O Darlan fez uma final de Paulista muito boa e agora o trabalho é em manter essa regularidade dele. O Léo não está jogando no momento por questões físicas de lesão, mas é mais uma peça importante neste grupo – explicou Anderson Rodrigues.
No elenco, o SesiP reúne os ponteiros Guiga, Victor Birigui, Tiago Mão, Murilo e Lukas Bergmann, os levantadores Carísio e Mateus Bender, os opostos Darlan, PV e Marcos, os centrais Éder, Léo, Vinícius Piauí e Thiery, e o líbero Douglas Pureza.