Sesi joga para fechar rodada na vice-liderança
Time de Bauru busca voltar a vencer após derrota para o Sada Cruzeiro na rodada passada
O Sesi Bauru entra em quadra para a partida contra o Joinville com dois objetivos: esquecer a derrota para o Sada Cruzeiro na rodada passada e alcançar a vice-liderança da Superliga masculina 2024/2025. A partida será realizada nesta quinta-feira (21/11), às 21h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP).
O time comandado por Anderson Rodrigues entra na rodada em terceiro lugar, com dez pontos em quatro jogos. Caso o Sesi vença por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, irá para os 13 pontos. Já uma vitória por 3 sets a 2, deixa o time paulista com 12. De qualquer forma, a equipe passa o Itambé Minas, que soma 11 pontos em cinco rodadas. A liderança, com 16 pontos, seis vitórias e 100% de aproveitamento, segue com o Sada.
O jogo entre Sesi e Joinville tem entrada totalmente gratuita, e é válido pela sexta rodada da competição nacional, sendo necessário reservar o ingresso pelo sistema Meu Sesi. A retirada de ingressos já está disponível através deste link:
Curiosamente, tanto o Sesi quanto o Joinville vêm de derrotas para o Sada Cruzeiro no último jogo. A equipe de Bauru perdeu por 3 sets a 2, no último dia 10/11, pela quarta rodada. Já pela quinta jornada da Superliga, os paulistas ainda não entraram em quadra, enquanto os catarinenses perderam para os mineiros por 3 sets a 0. O Joinville soma apenas três pontos, encontra-se em décimo e luta contra o rebaixamento.
Na temporada de 2023/2024, o Sesi enfrentou o Joinville cinco vezes. A vantagem nos resultados foi do time catarinense, com duas vitórias na fase classificatória e uma na fase de mata-mata. No entanto, as duas vitórias do time de Bauru foram na semifinal, levando a equipe para a decisão do título.
O maior pontuador do Sesi Bauru segue sendo o oposto Darlan, com 90 pontos anotados em quatro jogos. Eleito o melhor jogador do campeonato na última temporada, Darlan tem bom retrospecto contra a equipe catarinense: no primeiro confronto da semifinal, em Bauru, anotou 48 pontos e se tornou o recordista de maior pontuação em um jogo de Superliga.
Nas outras estatísticas da equipe de Bauru, Darlan lidera em pontos de saque, com 10 aces. Já nos bloqueios, o central Lucas Barreto está no topo da lista com nove pontos no fundamento.