Sesi
Home Copa Brasil Sesi mantém bom momento na temporada e avança na Copa Brasil
Copa Brasil - Destaques - 24 de janeiro de 2024

Sesi mantém bom momento na temporada e avança na Copa Brasil


O Sesi SP está na semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2024. O time paulista confirmou a vaga após vencer o Suzano por 3 sets a 0 – parciais de 30-28, 30-28, 25-21 -, na noite desta quarta-feira (24/01), na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP). O Sesi confirma o ótimo momento na temporada. Vem de cinco vitórias consecutivas e ocupa a terceira colocação na Superliga Masculina. Suzano é o sétimo.

O oposto Darlan foi novamente o destaque do Sesi com 22 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Quem mais pontuou para Suzano foi o ponteiro Daniel Muniz, que vem se recuperando de uma lesão no joelho, com 19 acertos.

O Sesi aguarda agora a definição do seu adversário na semifinal, que sairá do duelo entre Sada Cruzeiro e Joinville, marcado para esta quinta-feira, às 18h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão pelo SporTV. Outros dois jogos definem mais dois semifinalistas amanhã. Às 16h o Vedacit Guarulhos recebe o Itambé Minas, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com SporTV, e às 18h30, Farma Conde São José e Vôlei Renata se enfrentam em São José dos Campos (SP) com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

O Suzano teve quatro pontos de frente no segundo set – 22 a 18 -, quando o técnico do Sesi Anderson Rodrigues pediu tempo e o seu time voltou agressivo no saque para diminuir a diferença salvando o set point em 24 a 23. Depois de trocarem pontos – a exemplo do que aconteceu na primeira parcial -, o Sesi fez 2 a 0 na partida. O terceiro set foi novamente equilibrado, com Daniel Muniz e Darlan sendo as bolas de segurança das suas respectivas equipes.

As semifinais e a final da Copa Brasil serão disputadas em sede única ainda a ser definida pela CBV, provavelmente no início de março.

SESI BAURU: Tiaguinho, Darlan, Éder Carbonera, Thiery, Guiga, Lukas Bergmann e Pureza (líbero). Entrou: Acerola. Técnico: Anderson Rodrigues.

SUZANO: Rodriguinho, Sabino, Judson, Riad, Daniel Muniz, Yago Dutra e Gian (líbero). Entraram: Iago e Bieler. Técnico: Gersinho