Sesi manterá espinha dorsal para 2022/2023
Terceiro colocado na fase de classificação da Superliga, Sesi está satisfeito com resultados da temporada
O Sesi repetirá na próxima temporada a aposta certeira da atual: a mescla entre jovens formados nas categorias de base e atletas com maior rodagem, porém, com passagem anterior e conhecimento do projeto.
Alguns jogadores valorizados pela campanha na atual Superliga 1XBET, desejados por outros clubes, já tiveram o contrato renovado. Nesta lista, estão o oposto Darlan, o terceiro maior pontuador da competição, os ponteiros Guiga e Victor Birigui, o central Leo, além do líbero Pureza, o quarto colocado entre os passadores.
Ao fim do returno, o Sesi obteve 17 vitórias e cinco derrotas, terminando atrás apenas de Fiat/Gerdau/Minas e Sada Cruzeiro, com apenas dois resultados negativos cada. Nesta segunda-feira (4/4), no Ginásio da Vila Leopoldina, o time dirigido por Anderson Rodrigues busca uma vaga na semifinal da Superliga diante do Vôlei Renata, no terceiro e decisivo duelo das quartas de final.
Como já publicado no fim da última semana, o novo levantador do Sesi será Carísio. Formado no Minas Tênis Clube, ele voltará para o Brasil após uma temporada no Poitiers, da França, ocupando o lugar de Matheus Brasília, que aceitou proposta do Farma Conde/São José.
O ponta/líbero Murilo, de 40 anos, e o central Eder, de 38, os atletas mais experientes e identificados com o projeto, já decidiram estender a carreira e também farão parte do elenco do Sesi na temporada 2022/2023.