Home Estaduais Sesi SP sofre, mas derrota o São José no tie-break
Estaduais - 7 de setembro de 2019

Sesi SP sofre, mas derrota o São José no tie-break

Jogo foi em São José dos Campos, pela segunda rodada do Paulistão


O Sesi-SP teve trabalho para derrotar o São José, no Ginásio do Sesi em São José dos Campos (SP), na noite desta sexta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O time da capital venceu por 3 sets a 2 – parciais de 25-23, 25-21, 19-25, 23-25, 15-7), conquistando o segundo triunfo na competição.

Os atuais vice-campeões da Superliga fizeram 2 a 0 no placar, mas viram o time da casa reagir e empatar. No quinto set, a equipe do técnico Rubinho abriu boa frente e manteve a vantagem até o final. O Sesi-SP soma 5 pontos no Campeonato Paulista, ficando atrás do EMS/Taubaté, que tem seis. O São José conquistou seu primeiro ponto na temporada.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (10.09). O Sesi-SP recebe o Itapetininga, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo e, às 20h, o São José enfrenta o EMS/Taubaté, no ginásio do Abaeté.

Um dos destaques da partida, o ponteiro Rodrigo Leandro, do São José, ressaltou o feito de tirar um ponto do Sesi no Paulista.

– Começar com um jogo pegado assim em casa é muito importante para nós. A gente sabe da potência do Sesi e esse ponto vale muito para nossa equipe para o restante do campeonato. E quero agradecer a torcida que foi fundamental aqui em São José – disse Rodrigo.

O técnico do São José, Willian Santa Maria avaliou o desempenho da equipe:

– Gostei que a gente conseguiu equivaler um jogo a uma grande equipe como é a do Sesi, que possui excelentes jogadores e nós conseguimos mantê-los sob pressão pelo menos em dois sets. Isso é muito satisfatório. Ver o potencial da nossa equipe que é muito jovem e o quanto nós temos para melhorar, como no quinto set que nos faltou experiencia em que o Sesi fez um jogo mais conservador e acabou afetando a nossa
equipe nesse sentido – disse o treinador.

LEIA MAIS

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax