Sesi vence com 20 a 18 no tie-break e força o terceiro jogo
Sesi e Suzano travaram uma batalha de quase três horas pela semifinal do Campeonato Paulista
O Sesi salvou três match points e, com personalidade, fora de casa, derrotou o Suzano por 3 sets a 2 – parciais de 25-21, 25-21, 16-25, 23-25, 20-18 -, na noite desta quarta-feira (11/10), na Arena Suzano, e empatou a série melhor de três do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2023 em a 1 a 1. O Suzano venceu o primeiro confronto, segunda-feira, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, por 3 a 1. O terceiro e decisivo confronto será no próximo domingo, às 21h30, novamente em Suzano, com transmissão pelo SporTV.
O Suzano , que busca chegar a sua primeira final dos últimos 15 anos, esteve perto de protagonizar uma virada heroica diante da sua torcida. Perdeu os dois primeiros sets, empatou, salvou dois match points do Sesi, virou o placar, mas acabou tomando novamente a virada, em dois bons ataques de Lukas Bergmann e Darlan. O ponteiro do Suzano, Guilherme Sabino, foi o maior pontuador do jogo, com 34 pontos, 10 deles marcados no tie-break. Darlan foi o destaque do Sesi SP, com 21 pontos.
O central Judson, que estava com a Seleção Brasileira até o último domingo, disputando o Pré-Olímpico do Rio de Janeiro, fez jus ao fato de ter terminado a última Superliga como melhor bloqueador e foi fundamental na vitória dos dois sets dos donos da casa. O Sesi também contou com os jogadores que defenderam o Brasil no Pré-Olímpico. Darlan foi titular nos dois jogos e o ponteiro Lukas Bergmann saiu do banco de reservas hoje, sendo importante na última parcial.
Ainda hoje, Vedacit Guarulhos e Farma Conde/São José se enfrentam, às 21h, em São José dos Campos (SP), pelo segundo jogo da série melhor de três, com transmissão pelo SporTV. O time de Guarulhos venceu o primeiro confronto, segunda-feira, em casa. O Farma Conde São José precisa vencer para forçar a realização do terceiro e decisivo duelo sábado, com transmissão pelo SporTV.