Sesi Vôlei Renata
Home Destaques Sesi SP vence o Vôlei Renata e vai à semifinal
Destaques - Superliga - 4 de abril de 2022

Sesi SP vence o Vôlei Renata e vai à semifinal

Na semi, time paulista terá pela frente o Sada Cruzeiro


O Sesi SP está na semifinal da Superliga 1XBET Masculina de Vôlei 2022/21. O time do técnico Anderson Rodrigues derrotou o Vôlei Renata por 3 a 0 – parciais de 25-23, 25-23, 25-14 -, na noite desta segunda-feira, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e avançou na competição, encerrando a série melhor de três das quartas de final em 2 a 1.

O adversário do Sesi SP no playoff da semifinal será o Sada Cruzeiro, que terminou a fase classificatória na segunda colocação e eliminou o Farma Conde São José. O primeiro jogo será no próximo sábado, em Contagem (MG). A outra semifinal será disputada entre o Fiat Gerdau Minas, líder da fase classificatória, e o Vedacit Guarulhos, que avançou após derrotar a Apan Eleva Blumenau num duelo de cinco sets ontem. Confira aqui a tabela das semifinais da Superliga Feminina.

Com isso, os quatro primeiros colocados na fase classificatória da Superliga Masculina fizeram valer a melhor campanha e seguiram na competição. O oposto Darlan foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos. Ele foi decisivo novamente tanto no ataque quanto no saque. Outro jogador que se destacou foi o líbero Pureza, que conseguiu segurar bem o saque campineiro e teve grande presença na defesa. Pureza levou o quinto VivaVôlei da sua carreira e comemorou a conquista do prêmio e da vaga na semifinal:

– Normalmente, o Viva Vôlei vai para o maior pontuador, o que é justo, porque na hora de decidir é com eles mesmo. Mas a posição de líbero é muito importante nos times. A gente se doa, e fico muito feliz de ter conquistado essa vaga. O Vôlei Renata era favorito, querendo ou não. A gente, com um time jovem, foi dando conta do recado, crescendo ao longo da competição – disse o líbero do Sesi SP.

O técnico Marcos Pacheco sentiu bastante a eliminação. O Vôlei Renata foi campeão paulista este ano e chegou à final da Copa Brasil. O levantador argentino González falou sobre a derrota:

– O jogo foi bem equilibrado. Não soubemos aproveitar os melhores momento do primeiro set, principalmente depois de tirarmos uma diferença. Não podemos permitir perder a concentração ou perder o foco no momento de virar o set.  A gente sentiu muito o 2 a 0. E, no terceiro set a gente perdeu a cabeça. O Sesi veio muito forte e muito concentrado nos dois últimos jogos – disse o levantador, referindo-se às partidas vencidas pelo time da capital. A equipe campineira abriu o playoff com vitória por 3 a 0, fora de casa, perdeu pelo mesmo placar no Taquaral no sábado e voltou a perder hoje.