Sesi tem trabalho, mas vence o Rede Cuca
Birigui foi o destaque ofensivo na vitória em quatro sets sobre os cearenses
O Sesi comprovou, com dificuldade, o favoritismo diante do Rede Cuca, na noite desta quinta-feira, pela Superliga masculina 2022/2023. Em casa, no Ginásio da Vila Leopoldina, vitória por 3 sets a 1, parciais de 28-26, 23-25, 25-22 e 25-19, pela oitava rodada do primeiro turno.
O resultado coloca a equipe dirigida por Anderson Rodrigues na terceira colocação, com 17 pontos (seis vitórias e duas derrotas). Já o representante nordestino na elite nacional segue sem pontuar em sua temporada de estreia. Confira a classificação da Superliga masculina.
O Sesi teve novidades na escalação. Eder voltou a ser utilizado como titular, após perder parte do início da Superliga por lesão, entrando no lugar do jovem Thiery. Na saída de rede, PV substituiu Darlan, o maior pontuador do time na competição. Sem a tradicional bola de segurança, o levantador Carísio viu Victor Birigui se transformar no seu protagonista ofensivo.
Foram 30 pontos do ponteiro: 26 no ataque (70% de aproveitamento), três no saque e um no bloqueio. Guiga foi outro jogador do Sesi a chegar aos dois dígitos de pontuação com 15, ganhando o VivaVôlei como melhor em quadra, tendo um índice de acerto no ataque ainda mais expressivo: 81%. Darlan acabou entrando no decorrer do jogo, usado como titular na quarta parcial, colaborando com sete pontos. Anderson também voltou a relacionar o central Leo, recuperado de lesão.
Pelo lado do Rede Cuca, que vem encontrando uma formação ideal no decorrer da Superliga e demonstrou muita evolução em comparação com rodadas anteriores, Reynaldo Green e Yudi fizeram 23 e 14 pontos, respectivamente.
Na próxima rodada, o Sesi será visitante em Minas Gerais para enfrentar o Montes Claros América, na quarta-feira (7/12), às 19h30. Já o Rede Cuca só entrará em quadra no dia 17, também contra o Montes Claros, fora de casa.