Sesi vira de forma incrível e bate o EMS/Taubaté no tie-break
Na reedição da final da última Superliga, o Sesi levou a melhor sobre o rival
Numa partida de tirar o fôlego e uma virada que certamente vai ficar por muito tempo na memória do torcedor do Sesi SP, a equipe do técnico Rubinho derrotou o rival EMS/Taubaté por 3 sets a 2 – parciais de 18-25, 22-25, 30-28, 25-19 e 22-20 -, na noite desta quarta-feira (8), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), no encerramento do turno da Superliga Masculina 2019/2020.
O Taubaté vencia o jogo por 2 a 0 e teve nada menos que cinco match points para fechar o jogo no terceiro set. Dali pra frente, o Sesi mudou a estratégia, deixando o saque forçado para sacar flutuante, principalmente em cima de Lucarelli, para tentar atrasar o ataque do ponteiro adversário.
No tie-break, o Sesi teve também cinco match points, depois tomou a virada, viu o Taubaté ter a bola do jogo, mas conseguiu fechar depois de um toque na rede de Douglas Souza, fazendo 22 a 20.
O ponteiro Fábio foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. O oposto Alan, do Sesi, foi o maior pontuador do jogo, com 21 pontos. Pelo Taubaté, o central Lucão, o ponteiro Lucarelli e o oposto marroquino Mohamed terminaram a partida com 20 pontos cada um.
Apesar da derrota, o Taubaté terminou o turno na vice-liderança, com 26 pontos, atrás do líder Sada/Cruzeiro, com 30. O Sesi é o terceiro na tabela, com 25, e o Sesc o quarto, com 24.
Copa Brasil
A rodada de hoje definiu também os confrontos das quartas de final da Copa Brasil, competição que reúne os oito melhores times do turno da Superliga. Veja aqui como ficaram os cruzamentos.
As partidas das quartas serão em jogo único, no próximo dia 21, com o mando de quadra dos times de melhor campanha – no caso Sada/Cruzeiro, Taubaté, Sesc e Sesi. As semifinais e a final estão marcadas para os dias 24 e 25, na cidade Jaraguá do Sul (SC).
No próximo sábado (11), o Taubaté enfrenta o Apan/Blumenau, às 19h30, no Sul, com transmissão pelo SporTV, pela primeira rodada do returno. O Sesi SP recebe o lanterna Ponta Grossa, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.