Sesi
Home Superliga Sesi x Vôlei Renata: onde ver e prováveis times
Superliga - 26 de abril de 2024

Sesi x Vôlei Renata: onde ver e prováveis times

Rivais paulistas disputam o título da Superliga neste domingo, em Recife (PE)


A Superliga Bet7k masculina terá uma final inédita neste domingo (28/4). No Ginásio Geraldão, em Recife (PE), o desfecho da temporada 2023/2024 acontecerá com dois paulistas em quadra: Sesi e Vôlei Renata. A partida começa às 10h, com transmissão por Globo, Sportv2, Canal Vôlei Brasil e pelo YouTube do Web Vôlei (sem imagens).

Terceiro colocado na temporada regular, o Sesi fará a sexta vez de Superliga masculina: além de 2010/11, temporada em que foi campeão, o Sesi disputou a decisão do campeonato em outras quatro oportunidades: 2013/2014, 2014/2015, 2017/2018 e 2018/2019.

O Vôlei Renata, por sua vez, escreve o nome do projeto na história da Superliga: pela primeira vez, o oitavo colocado na fase de classificação joga a decisão. Esta é a segunda vez participação do projeto campineiro numa final da competição nacional. Na temporada 2015/2016, a equipe disputou a decisão em Brasília e perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 a 1.

– Tenho certeza que será um grande jogo. Estamos totalmente motivados e sei que eles também virão com força. Como disse, estamos confiantes e faremos de tudo para trazer esse título para a nossa casa – disse o central Éder, do Sesi.

– Sempre acreditei nesse time, nesse grupo. O time demorou a encaixar. Trocamos muitas peças de uma temporada para outra, mas era a realidade e a gente continuou trabalhando. A gente conseguiu dar esse upgrade na última etapa da Superliga – complementa o levantador Gonzalez, do Vôlei Renata.

Na atual Superliga, o Vôlei Renata venceu o Sesi na estreia na competição, em novembro, por 3 a 0, no Taquaral. Na abertura do returno, em Bauru, o time da casa deu o troco, com triunfo em sets diretos.

Prováveis times:

SESI: Thiaguinho, Darlan, Guiga, Lukas Bergmann, Éder, Thiery e Douglas Pureza (líbero). Técnico: Anderson Rodrigues.

VÔLEI RENATA: Gonzalez, Bruno Lima, Adriano, Maurício Borges, Juninho, Wittalo e Lukinha (líbero). Técnico: Horacio Dileo.