Sheilla e Filipe: “embaixadores” do Encontro Internacional
Evento acontecerá entre 4 e 7 de setembro
O 1º Encontro Internacional de Voleibol, promovido pela Federação Mineira, contará com “madrinha” e o “padrinho” de peso: a oposto Sheilla e ponta Filipe. O evento, com presença de vários profissionais de renome (veja lista completa abaixo) acontecerá entre 4 e 7 de setembro, com transmissão pelo Zoom. Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento: www.eivfmv.com
– Este primeiro encontro com treinadores de vários países e várias escolas vai ser de grande valor, com um aprendizado ainda maior, com muito crescimento e enriquecimento do nosso esporte. Com certeza terão muitos temas importantes da parte física juntamente com a parte técnica e tática. Então, isso só tem a agregar mais valor para o nosso esporte. Eu estarei lá para contribuir de alguma maneira, mas também quero aprender muito com esses fenômenos – comentou Filipe, capitão do Sada Cruzeiro.
– Estou muito feliz por ter sido convidada para ser a madrinha do evento e acho que a FMV está fazendo o que tem que ser feito, que é divulgar o vôlei e valorizar a nossa modalidade de uma maneira muito legal. Esse encontro será de muito aprendizado, com grandes nomes falando de diversos assuntos relacionados ao esporte. Então, eu estou muito contente em participar. Quero aprender muito com esse pessoal e quem ainda não se inscreveu, não pode perder esta oportunidade – completou Sheilla.
Responsável pela abertura do ciclo de palestras, o técnico italiano Nicola Negro espera que o evento possa acrescentar muito conhecimento para todos os participantes.
– Recebi o convite da Federação Mineira com muito entusiasmo e agradeço por ter sido lembrado para este evento que, certamente, vai ficar marcado na história do vôlei mineiro e brasileiro. Acredito que será um evento muito legal. Primeiro, porque serão ofertados muitos assuntos diferentes, com treinadores de diversos países e diversas formações, além dos treinadores brasileiros que viveram experiências diferentes na Europa, nos Estados Unidos e em outras partes. Vai ser um encontro muito interessante e acho que vai ser um fim de semana de muito aprendizado – comentou o treinador do Itambé/Minas.
A lista de inscritos para o encontro inclui Douglas Cordeiro, William Arjona, Arlene Xavier, Rafael Martins, o Rafinha, e Alex Lenz.
PROGRAMAÇÃO
4 de setembro – sexta-feira
- 18h às 19h – Abertura Oficial
– 19h às 21h – “o voleibol feminino na atualidade” – Instrutor – Nicola Negro (ITA)
- 21h20 às 23h20 – “o saber do treinador” – Instrutor: Fábio Correia (BRA)
5 de setembro – sábado
- 8h às 10h – “o voleibol masculino na atualidade” – Instrutor: Rubinho Leonaldo (BRA)
- 10h20 às 12h20 – “Análise de desempenho – datavolley/Superliga e seleção brasileira vs adversários” – Instrutor: Henrique Modenesi (BRA)
- 14h às 16h – “Análise de desempenho – utilização do técnico/números que importam” – Instrutor: Mark Lebedew (AUS)
– 16h20 às 18h20 – “Análise de desempenho – A utilização do técnico e a aplicação junto à sua comissão técnica” – Instrutor: Glenn Hoag (CAN)
6 de setembro – domingo
– 8h às 10h – “O Brasil no cenário internacional, Adulto e Base – modelo brasileiro” – Instrutor: Rubinho Leonaldo (BRA)
– 10h20 às 12h20 – “O modelo de formação no voleibol francês” – Instrutor: Maurício Paes (BRA)
- 14h às 16h – “O modelo de formação no voleibol italiano” – Instrutor: Mario Barbiero (ITA)
– 16h20 – 18h20 – “O que podemos aprender do modelo da Uefa – futebol europeu?” – Instrutor: Eduardo Tega (BRA)
7 de setembro – segunda-feira
- 8h às 10h “Controle de treinamento” – Instrutor: FABIO CORREIA (BRA)
– 10h20 às 12h20 – “O modelo de formação americano/universitário” – Instrutor: César Benatti (BRA)
– 14h às 16h – “O modelo de formação polonês – A conexão de atletas jovens com o adulto” – Instrutor: MARCELO FRONCKOWIAK (BRA)
– 16h20 às 18h20 – “O modelo de formação argentino” – Instrutor: Marcelo Mendez (ARG)