Sheilla: “Me emocionei vendo detalhes do evento”
Bicampeã olímpica se despediu das quadras com grande festa no Minas Tênis Clube
Mais um capítulo está encerrado na carreira da oposta e bicampeã olímpica Sheilla. Em noite especial, a atleta formada no Minas Tênis Clube fez um jogo de despedida com a participação de amigos e outras referências do vôlei mundial, na Arena UniBH. O evento terminou com o placar de 2 sets a 1 para o Time Pequim diante do Time Londres. Sheilla jogou em ambos os times.
– Eu cheguei como atleta profissional aqui no Minas aos 17 anos, mas frequento o clube desde os meus dois anos de idade. Encerro a minha carreira aqui ao lado de pessoas incríveis, contando também com o apoio dessa torcida maravilhosa. Me emocionei muito vendo todos os detalhes do evento, pois sei que foi feito com muito carinho. Eu estou muito feliz pela presença de todos. Agora, eu espero continuar contribuindo para o voleibol nacional, principalmente com a equipe Gerdau Minas – comemorou Sheilla, que possui 56 medalhas de ouro em sua carreira – 36 pela Seleção Brasileira e outras 20 por clubes.
O evento na Arena UniBH contou com personalidades ilustres do mundo do voleibol. Carol Gattaz, Thaísa, Pri Daroit, Nyeme e Kisy representaram o Gerdau Minas, enquanto William e Leandro Vissotto foram os representantes do Itambé Minas. Além dos minastenistas, também participaram da despedida Gabi, Natália, Fernanda Garay, Regiane, Macris, Fofão, Carol Albuquerque, Maurício, Lorenne, Fabiana, Walewska, Juciely, Fabizinha, Serginho Escadinha, Léia, José Roberto Guimarães, Paulo Coco, entre outros.
Presidente minastenista, Ricardo Vieira Santiago reforçou o orgulho em ter proporcionado a festa de despedida de Sheilla Castro na Arena UniBH. A bicampeã olímpica ainda é a embaixadora do Programa Trainee Técnico-Gerencial Minas Tênis Clube, uma iniciativa pioneira que tem como objetivo capacitar ex-atletas para continuarem atuando no esporte de alto rendimento, tanto como membros das comissões técnicas quanto na área de gestão esportiva.
– É com muito orgulho que celebramos esse momento tão marcante de uma das principais jogadoras do voleibol brasileiro. Nós temos a honra de tê-la formado em nosso clube e mantê-la na nossa comissão técnica. A Sheilla é sócia e torcedora do Minas desde criança, e é uma minastenista de coração. Ela merece toda esta homenagem – disse.
O evento foi feito pela diretoria do Minas em parceria com a Gerdau. Gustavo Werneck, CEO da maior multinacional brasileira produtora de aço, também parabenizou Sheilla pela festa de despedida.
– Quero parabenizar a Sheilla por esse belo evento e também por essa carreira maravilhosa. Ela merece toda essa comemoração pela grande atleta que é e por toda sua representatividade no voleibol mundial. A Gerdau espera continuar transformando a realidade desse país ao lado dela e do Minas Tênis Clube – disse Werneck.