Sheilla não fazia uma partida oficial com a camisa da Seleção desde a Rio-2016
Brasil enfrenta a Argentina, nesta sexta-feira, às 17h, com transmissão
A Seleção Brasileira Feminina conseguiu a segunda vitória e está na semifinal do Sul-Americano. Depois de estrear com resultado positivo sobre o Equador, o time verde e amarelo venceu a Venezuela, nesta quinta-feira (29.08), por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/11), em 1h04 de jogo, em Cajamarca, no Peru. O time verde e amarelo é o atual campeão e luta pelo 21º título da competição.
As brasileiras encerrarão a participação na primeira fase às 17h (horário de Brasília) desta sexta-feira (30.08) contra a Argentina. As equipes estão invictas com duas vitórias e já classificadas para semifinal. A partida valerá o primeiro lugar no grupo A. O site www.voleysur.org transmitirá ao vivo.
Liderança do grupo
Brasil, Argentina, Venezuela e Equador estão no grupo A. A chave B é formada por Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia. As equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passam à semifinal da competição.
A oposta Lorenne foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos. A central Bia também teve boa pontuação, com 12 pontos.
Sheilla
A partida marcou o retorno da oposta Sheilla à seleção feminina em um jogo oficial. A atacante entrou em quadra ainda no primeiro set e terminou o confronto com dois pontos. A bicampeã olímpica encerrou a partida contra a Venezuela com um ponto de saque. Ao final do duelo, a jogadora comentou sobre a emoção de defender novamente o Brasil em uma competição oficial.
– É muito legal estar em quadra novamente defendendo o Brasil em uma competição como o Sul-Americano. Essas partidas são muito importantes para ganharmos ritmo de jogo. Estou feliz de ter terminado o confronto com um ponto de saque. Agora vamos pensar no duelo contra a Argentina que evoluiu nos últimos anos para terminarmos a primeira fase na liderança do nosso grupo – disse Sheilla, que não jogava oficialmente pelo Brasil desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
A central Carol, que marcou quatro pontos no confronto, comentou sobre o resultado e destacou a evolução dos times sul-americanos.
– Esse campeonato é importante para ajustarmos a nossa equipe. Estamos buscando o título e fico feliz de ver os outros países da América do Sul se desenvolvendo no voleibol. Teremos como próximo adversário a Argentina que é uma equipe mais experiente. Vamos estudar o time delas para terminarmos bem a fase de classificação – afirmou Carol.
Sul-Americano
28.08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Equador (25/8, 25/9 e 25/10)
29.08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Venezuela (25/10, 25/16 e 25/11)
30.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 17h (Horário de Brasília)
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska