Home Destaques Sheilla: “Nas horas decisivas, jogamos muito bem”
Destaques - Internacional - 21 de fevereiro de 2020

Sheilla: “Nas horas decisivas, jogamos muito bem”

Sheilla comemora seu primeiro título desde o retorno às quadras


A oposta Sheilla comemorou o seu primeiro título o seu retorno às quadras e ao Itambé Minas: “Nas horas decisivas, jogamos bem”, disse a bicampeã olímpica.

A jogadora foi titular na vitória sobre o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes, na noite desta sexta-feira, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

– Desde que voltei a jogar, sabia que os grandes objetivos era a Superliga e o Sul-Americano – disse a oposta. O Minas perdeu três títulos na temporada, todos para o Praia: o torneio amistoso Desafio Rio x Minas, em outubro do ano passado, o Campeonato Mineiro, em novembro, e a Supercopa, em janeiro deste ano.

– Eu sabia que não estaria 100%, mas coloquei como objetivo pessoal chegar neste campeonato da melhor forma possível. Depois de três anos parada, eu sabia que precisaria de um tempo para chegar à melhor forma e, ainda, não chegou. Estou a 70 ou 80% do ideal. Estou muito feliz com o resultado e o nosso time está de parabéns. Ainda está longo do que a gente quer, mas, nas horas decisivas, jogamos muito bem – comemorou Sheilla.

Com a conquista, o Minas garantiu vaga no Mundial de Clubes, em dezembro. Foi o quinto título do clube na sua história – levantou a taça nas edições de 1999, 2000, 2018, 2019 e 2020.

A campanha
O Itambé/Minas conquistou o Campeonato Sul-americano de Clubes 2020 de maneira invicta, com quatro vitórias, todas por 3 sets a 0. Na estreia, a vitória foi diante da Universidad Católica Boliviana. Depois, as minastenistas venceram o Boca Juniors, da Argentina. O terceiro duelo foi diante da outra equipe argentina, o San Lorenzo. E, por fim, a equipe superou o Dentil/Praia Clube, na noite dessa sexta-feira.

Classificação final
Campeão – Itambé/Minas
Vice-campeão – Dentil/Praia Clube
3º lugar – San Lorenzo (Arg)
4º lugar – Boca Juniors (Arg)
5º lugar – Universidad Católia Boliviana (Bol)

Superliga

O Minas volta agora as atenções à Superliga. O próximo jogo será dia contra o Sesi/Bauru, dia 28 (sexta-feira), às 20h, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo globoesporte.com. O time é o vice-líder, com 48 pontos, atrás do Praia, que tem 50. Confira aqui a classificação.