Simon
Home Internacional Simon está de volta à seleção cubana
Internacional - 3 de julho de 2019

Simon está de volta à seleção cubana

Federação cubana oficializou retorno de Simon, Hierrezuelo e Sanchez


A Federação Cubana de Vôlei confirmou, nesta terça-feira, o retorno de importantes jogadores para a seleção masculina do país.

O central Simon, ex-Sada/Cruzeiro e atualmente no Civitanova (ITA), o levantador Hierrezuelo, no Ziraat Bankasi (TUR) após temporada nos argentinos do Bolívar) e o oposto Michael Sanchez, jogador do Vôlei UM Itapetininga na última Superliga, voltarão a vestir o uniforme cubano.

O trio vinha negociando com os dirigentes cubanos o acordo desde o fim de maio. Vale lembrar que o regulamento da Federação Cubana não permite que atletas defendam clubes do exterior, fazendo com que muitos deles desertem e sejam assim proibidos de atuar pela seleção local. Nos últimos anos, acelerou-se ainda o processo de naturalização de cubanos, com os exemplos recentes de Leal (Brasil) e Leon (POL).

A entidade ainda não confirmou a presença de Simon, Hierrezuelo e Sanchez no Pré-Olímpico Mundial, entre 9 e 11 de agosto, na Rússia. Eles deverão estar em quadra no Torneio continental da Norceca, entre 1 e 9 de setembro, e no Pré-Olímpico continental, última chance para obtenção da vaga olímpica, em janeiro de 2020. É certo que o trio não jogará o Pan-Americano de Lima, no Peru, entre 31 de julho e 4 de agosto.

“A reincorporação destes experientes jogadores está inserida na estratégia geral de desenvolvimento do nosso esporte, que segue colocando maior ênfase na formação e no aprimoramento de jovens talentos no sistema de alto rendimento”, encerra a nota oficial da Federação Cubana.

Buscando retorno aos momentos de glória no vôlei, Cuba disputa nesta semana a Challenger Cup masculina, que garantirá ao campeão vaga na próxima Liga das Nações, em substituição do rebaixado Portugal.

LEIA TAMBÉM