
Sliwka, Sekita, Anderson e mais: os desfalques do Mundial
Com a divulgação, nesta quinta-feira (7/8), da lista de inscritos das 32 seleções participantes do Campeonato Mundial masculino das Filipinas, em setembro, as ausências de alguns nomes de peso agora estão confirmadas.
Em alguns casos, baixas esperadas por conta de lesões. Em outros, nomes poupados no primeiro ano de um longo ciclo olímpico.
Na Polônia, líder do ranking mundial e atual campeã da Liga das Nações (VNL), o ponteiro Alexsander Sliwka está fora. Ele sofreu uma lesão no tornozelo durante a terceira etapa, foi operado e não se recuperará em tempo. O levantador Marcin Janusz também segue fora.
Entre os jogadores em recuperação física, outra baixa é Masahiro Sekita. O levantador japonês perdeu toda a VNL e não reforçará o time de Laurent Tillie nas Filipinas. E ficou claro como ele faz falta.
Em notícia surpreendente desta semana, a Argentina não terá o oposto Bruno Lima. Ele pediu dispensa por questões pessoais e será uma das ausências neste Mundial.
Já os Estados Unidos, classificados para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, seguirão com vários destaques da “velha guarda” fora de ação. Nesta lista estão os ponteiros Torey DeFalco, Aaron Russell e Thomas Jaeschke, o oposto Matt Anderson e os centrais Max Holt e David Smith.
No Irã, o técnico Roberto Piazza seguirá sem o ex-capitão Milad Ebadipour, enquanto o Canadá não terá o ponteiro Eric Loeppky.